Por que experiências difíceis nos fortalece ?


Por experiência própria posso dizer que todas experiências difíceis em minha vida até hoje não foram nada nada light , ao contrário quando vieram como obstáculo tive a capacidade de compreender que aquele desafio era uma aprendizagem muito grande .

Como na escola da vida viemos aprender das experiências difíceis e entendi desde meus 14 anos que lutar pela minha sobrevivência era um desses aprendizados que tinha que enfrentar logo cedo . 

A dor nos fortalece , o medo nos torna mais corajosos , a mágoa nos deixa mais sábio. 

 E sabia dentro de mim que aquele aprendizado era uma fase e quando superasse meus medos e minhas dores físicas e emocionais iria me fortalecer e sairia mais forte do que já era .

Não sei explicar mas uma força interna quando a acessava conseguia fazer com que todas experiências difíceis negativas se tornavam positivas em mim e na minha vida . 

Dito e feito … eu superei o primeiro transplante de rim com êxito como todos os obstáculos e experiências difíceis que me diziam os médicos naquela época que não seria capaz de alcançar como : acabar meu colégio , universidade estando em uma hemodiálise .

E foi exatamente o contrário , acredito que o fato do médico duvidar da minha sobrevivência e depois da minha capacidade de não terminar meus estudos é o que me impulsionou mas ainda o desafio de mostrar a mim mesma de que era sim capaz disso e muito mais !

Uma vez que superado meu primeiro transplante tive a capacidade de compreender dentro de mim que existia internamente todas as ferramentas e forças que poderia alcançar e me conectar com as mesmas e que depois de um tempo teriam nome próprio : Pílulas de Positividade 

 E foi através das Pílulas de positividade que deixei minha dor , medo e mágoa de lado e fui aprendendo a superar experiências difíceis e cada desafio e obstáculo que apareciam como o primeiro , segundo , terceiro transplante de rim e agora na fila do quarto .

E entre esses três transplantes ( livro Três Vidas ) outros obstáculos surgiram e através de muito amor próprio , fé , esperança , resiliência , coragem e auto conhecimento aprendi dentro de mim a compreender quais eram as minhas luzes e sombras e quando elas apareciam aprendia a bailar com elas . 

Por isso temos que ser sempre agradecidos a tudo que temos e surge em nossa vida porque se veio é para que desse desafio e dificuldade aprendamos a superar a nós mesmos e aprender com a dor , o medo e a mágoa a ser mais fortes e sábios.

Também na parte emocional aprendi desde o auto amor a me amar menos do que achava que me amava e não tem nada a ver com ser egoísta que é outra história bem diferente . Quando não nos amamos é impossível amar o outro ou algo . 

Infelizmente tive que viver experiências difíceis ao qual depois me dei conta que era tóxica para mim e que em vez de me somar e trazer equilíbrio na minha vida demorei em aceitar que estava me subtraindo – deixando eu de ser eu mesma em essência para agradar aquela pessoa e esquecendo o mais importante do meu auto amor .

Por isso é extremamente importante nos auto conhecer e nos auto amar pois dessa maneira conseguimos de fato saber quem realmente somos e o que nos soma e o que nos afeta na vida e aprendemos a ser mais ‘sabios e estar preparados para saber quais pessoas devem estar em nossa vida e quais não ! 

Claro que somos humanos e cometemos erros , afinal estamos na escola da vida, mas de cometer erro a passar a ser idiota e deixar que outro te falte o respeito , a confiança já é outra história . E a partir do momento que comecei a colocar na balança os pontos positivos e negativos daquela pessoa a balança era tóxica e não podia mesmo tentando ajudá-la permitir que seguisse me afetando meu emocional e também minha saúde pois disso se trata : auto amor ! 

Tudo na vida é um aprendizado e ter conhecido essa pessoa me trouxe muita dor mas ao mesmo tempo que nem em meu primeiro transplante sabia que disso iria aprender e que se não houvesse demonstração de entrega e soma não poderia ser suicida de seguir deixando alguém me machucando , tudo tem um limite até que se aprende ou não quando se perde . 

Decidi para meu próprio bem e uma vida mais saudável, positiva , equilibrada que 2020 em diante seria meu ano de muito auto amor , valor e alegria e que não iria permitir na minha vida  deixar que ninguém e nada que não me somasse e tivesse os valores éticos de respeito, confiança e amor ao próximo entraria  em minha vida. .  

Para mim um ser humano que tem várias oportunidades de mudar e segue seu caminho ao contrário desses valores não merece estar em nossas vidas , pois apenas querem sugar nossas energias para alimentarem seu ego mas não através do coração / alma se não jamais seguiriam repetindo consequentemente os mesmos erros e padrões sem dar conta desses valores e realidade .

E pessoas assim não irão aprender nunca a valorar pessoas importantes até que as percam em suas vidas , pois é uma questão de caráter/ essência da pessoa em  demonstrar se tem esses valores ou não ! 

Esto não se aprende na fase adulta , esses valores já são concretizados em essência na infancia ou a pessoa já nasce assim  . Uma terapia pode ajudar dependendo do grau de transtorno de personalidade que tenha esta pessoa e assim amenizar um pouco mas se é de essência não existe cura ! 

Assim que por mais que as vezes temos que abrir mão de pessoas tóxicas é melhor que sejamos independentes , equilibrados e com muita energia positiva preservando a nossa saude, entorno , essência e valores do que se submeter a ser manipulado ou dependente de alguém . Isso é falta de auto amor ! 

Assim que a dor o fortalece, o medo o/a torna mais corajoso e a mágoa o deixa mais sábio e são aprendizados de vida que temos que ser agradecidos  e saber que eles passam por nossas vidas para nos tornar mais fortes e preparados para a vida . 

Desejo a cada um muita força , auto amor e conexão com suas pílulas de positividade pois através delas o impossível é possível SIM ! 

Em vez de nos deixar de auto amar nunca jamais deixam e permitam que ninguém tóxico ou algo te deixe afetar e tirar sua energia pois só você é o único capaz de acessar suas forças internas ( pílulas de positividade ) e ser o real protagonista da sua felicidade e sua própria história . 

Uma abraço bem apertado cheio de amor e carinho para aqueles que necessitam um apoio ou estão passando por uma dor , medo e mágoa . 

Vamos que vamos ! 

Claudia