Por que é tão difícil o auto conhecimento ?


A parte mais difícil da jornada é acreditar que você vale a viagem ! Para tanto é muito importante ter auto conhecimento

Desde que você nasceu , veio ao mundo dotado de uma pureza, grandeza , amor , fortaleza, ser único , completo e com uma luz divina e capacidade infinita que te acompanha até hoje internamente . 

Sabendo destas grandes capacidades e forças internas que você tem – Pílulas de Positividade, por que é tão difícil acreditar em você  ?

Que você vale a viagem dessa escola da vida. E que tem que aprender a ter auto conhecimento .

Infelizmente você está tão robotizado no dia a dia e no mundo exterior – casa, trabalho , família , amigos , se a grama do vizinho é melhor ou não que a sua e outras situações do dia a dia que acaba  esquecendo o principal :

Você !!!

Por experiência própria , meus aprendizados e como profissional de Coach posso afirmar que é essencial que você nesta escola da vida e como aluno e aprendiz da sua evolução como ser humano se auto – conheça.

O auto conhecimento irá permitir que você conheça sua essência/alma , e irá fazer com que você crie um despertar de consciência de quem realmente é, seu auto amor e quais são seus propósitos e objetivos nessa escola da vida . 

Para você ter uma idéia , apenas 5% representa o que temos de consciência ( ego ) e os outros 95 % ( alma /essência ) quem somos realmente, que esta   em nosso subconsciente .

Assim que esta cristalino como a água o quanto é importante permitimos nos auto conhecer e acessar nosso mundo interior ( subconsciente ) que é onde estão as respostas poderosas que necesitamos para ser felizes .

Existem várias maneiras de se auto conhecer : através de um profissional de  Coach ou através de retiros ,  livros como “Tres Vidas” ou meditando , ou ouvir sua voz interior em silencio e acessando poco a poco seu subconsciente  

(criando consciência das suas luzes e sombras )

Somos seres humanos feitos de dualidade e não tem como fingir que não existe dentro de nós as luzes e as sombras e negá-las ! 

Pois quanto mais negamos as sombras  mais infelizes seremos e quanto mais ressaltamos nossas luzes mais felizes seremos . 

O que aprendi e comparto da minha experiência vital com vocês , é que a partir do momento que nos permitimos nos auto conhecer , ter auto amor seremos seres humanos melhores para nós mesmos e com outro nessa escola da vida .

E a partir de então tudo flui e caminha naturalmente como tem que ser – é mágico !

O Universo é sábio e jamais ele deixa de nos dar oportunidades em nosso dia a dia . Eu estava em um momento da minha vida que mesmo com a minha doença jamais deixei que nada me abalasse e não me considerava doente ao revés . 

Como fazia isso ? 

Aos 14 anos quando me disseram que tinha pouco tempo de sobrevivência , eu em vez de temer a morte , fiz dela a minha aliada , ou seja não neguei a minha sombra , ao revés , eu bailei com ela .

Tentei encontrar uma maneira de me levar bem com ela sem que me deixasse afetar, pois eliminar a sua sombra é impossível , você é um ser de dualidade e já que não tem como eliminar as sombras melhor amenizá-las positivamente   . 

Quando você tem o despertar de consciência de sua força interna , de que só você é o único protagonista e tem o poder de mudar a sua própria história através de suas próprias Pílulas de Positividade – é mágico , poderoso e transformador  . 

Vale lembrar que acreditar em você esta nas suas respostas internas e não fora de   como a maioria da humanidade pensa , buscando insconsciente aprovação e amor dos demais .

E nosso auto amor ? Você não é o suficiente o bastante ? 

Infelizmente somos criados em um sistema onde nossas raízes e crenças são tão fortes que acabam por nos fazer acreditar que para você ser feliz e amado tem que buscar fora. Como assim ? 

Vivendo o jogo matrix da vida , onde ela por si só já é absolutamente perfeita e cada situação que veio a você esta destinada tal e qual deve ser para que você aprenda aceite e evolua  ! 

Mas em vez de você confiar na Vida e no que Universo /Deus preparou para você , acaba você desde seu ego e inconscientemente invertendo o jogo.

E o que era para você ser feliz por natureza da vida acaba por não ser pelas crenças limitantes que fomos educados.

Seja encontrando um príncipe / princesa encantada , ou conseguindo um cargo de trabalho alto ou tendo uma situação financeira muito boa , ou sendo uma pessoa de sucesso , sem fracasso , quase perfeito . 

Agora já consciente posso dizer ao 100% que a felicidade esta dentro de nós, conectado  ao nosso “eu superior “ através do auto conhecimento e do seu despertar de consciência 

E este é o maior equívoco da humanidade , pensar que temos que percorrer um caminho para encontrar a felicidade onde a felicidade já é o próprio caminho ! 

Lembre que ao inicio desse texto eu disse que viemos ao mundo como seres completos , únicos , puros , poderosos e de uma capacidade infinita .

Se temos tudo isso , toda essa plenitude e felicidade dentro de nós porque não acessamos a isso em vez de ficar buscando fora ?

Insisto de novo que nosso sistema acaba por educar nós de uma maneira equivocada , que a tal da felicidade esta fora , em alguém ou algo .

Isso é subestimar a nós mesmos , a nossa capacidade , o nosso auto amor e todas forças divinas ( Pílulas de Positividade ) que possuímos internamente e depositar a felicidade nossa em alguém ou algo . 

Quando me dei conta disso tudo , meu mundo interno mudou e passei a me auto amar de verdade  e me conectar com minha real essência e meu propósito nessa vida , e o resultado ?

Só tenho a dizer que aprendi muito a conectar com minha essência e meu “eu superior “, a meu auto amar mais ao qual pensava que me amava o suficiente e não era meu ego mas não eu mesma , assim que quando permiti a mim mesma ser quem eu era e atuando no meu propósito tudo na minha vida começou a fluir melhor .

Tanto minha saúde começou a melhorar , como eu comecei a me sentir mais forte e corajosa de muitas coisas que não imaginava como desapegar mais das pessoas que eu achava que sem elas eu não seria capaz !

Quando me dei conta da minha luz, da minha força e da minha capacidade e que podia ser feliz internamente e não projetar minha felicidade no demais para conseguir aprovação e amor da minha familia , parceiro e sociedade – tudo começou a conspirar a meu favor  Por que?

Porque era isso que o Universo e Deus pedia de mim o tempo todo , que nesse vida eu esteja conectada a minha essência , a minha autenticidade , alma , coração e meu propósito . 

E foi isso que passou , eu nesse profundo processo de auto conhecimento comigo mesma , através de meditações , retiros , palestras , cursos , Coach e muita dedicação e aprendizagem sem fim me conecto com minha essência e desde o meu coração e não desde o meu ego sou muito mais feliz com menos . 

Para isso também tive que fazer escolhas importantes e sair da minha zona de conforto , ou seja me arriscar naquilo que eu acreditava e aonde sabia que não estava mais feliz e aonde poderia ou não  estar .

 Mas como na vida não sabemos de nada segui minha intuição e tive a coragem de depois de 13 anos de casada me separar  , me sentir ,me compreender e entender o porque necessitava estar sozinha e qual era meu real propósito de vida.

Eu estou dizendo que no meu caso, na minha evolução e aprendizagem eu fiz essa escolha , isso nào quer dizer que você tenha que fazer o mesmo , mas sim se permitir auto conhecer , pois nesse processo é onde encontrará suas respostas e sua felicidade  . 

E a partir deste momento me dei conta que mesmo com todos os desafios que tinha pela frente que a maioria jamais seria capaz por medo de enfrentar eu acabei fazendo .

Ter  auto amor  é muito diferente de ser egoísta e por tanto quando estamos bem com nós mesmos , sentindo aquela paz interior , nos sentindo plenos e sendo de verdade quem somos , livres de crenças e padrões limitantes a vida flui como tem que ser e tudo começa a fazer sentido . 

Eu desde que comecei meu processo de auto conhecimento a cada dia tento mais e mais aprender e criar consciencia de mim mesma e meu redor com o objetivo que sempre exista respeito entre o que eu sou e o outro sem prejuízo, sem impor a minha vontade no outro , mas desde um plano superior aceitar e respeitar o outro tal e qual ele ou ela é ! 

Desejo a você uma jornada em sua vida maravilhosa e que você vale a viagem .

Afinal nosso destino é ter uma vida incrível .

Abraço forte cheio de Pílula de Positividade 

Claudia