Aonde está o lado positivo ?


Acredite , há sempre um lado positivo em tudo que existe ! É difícil não ser negativo quando somos bombardeados com negatividade ao nosso redor, mas aprender a ser positivo nesse caos pode mudar sua vida.

Eu me considero uma pessoa bastante positiva por todas minhas experiências , história de luta e três renascimentos ( três transplantes ) . Mas há dias em que me encontro vulnerável . 

O que sempre tento ser, é aceitar minha vulnerabilidade e dela me permitir ser forte , conectar internamente com minhas pilulas de positividade ( forças internas ) e lutar – saber ser positiva mas nem sempre é tão simples como parece.

Muitas coisas estão acontecendo em nosso mundo. Você não pode ligar a televisão sem ouvir quem estão  apontando armas para nós, que as pessoas estão sendo presas e expulsas, ou mesmo sobre furacões que não podemos fazer nada a respeito. 

Como seres humanos, é difícil ouvir tantas coisas negativas e superá-las, mas como ser positivo?

Você conta uma história sobre o dia fantástico que  teve e alguém ou de como como alguém perdeu quem ama.Qual de vocês acha é a história mais interessante para a maioria ?

Se você ainda não sabe, a tragédia vende muito melhor do que a felicidade,  infelizmente !

Quando se olha para o lado positivo e vê o lado positivo ao seu redor, o mundo não é mais um lugar tão assustador .  Saiba como ser positivo e faça essas mudanças  hoje para que elas somam uma grande mudança.

Atitudes positivas geram energia positiva :

# 1 Desligue a mídia. O mundo não vai entrar em colapso porque você não viu todas as coisas horríveis. A realidade é que, se alguém quiser acender uma bomba nuclear, fará isso independentemente do que pense ou faça.

Então, por que perder tanto tempo ouvindo mensagens horríveis? 

Isso apenas faz você se sentir fora de controle e condenado. Qual o sentido de fazer isso? 

Desconecte-se da mídia e você ficará instantaneamente surpreso com o quanto mais positivo você se sente.

O trabalho da mídia é criar drama. Isso só faz você se sentir negativo e nervoso. 

Quem precisa disso? Pare de ser guiado por pessoas que usam suas emoções para avançar em sua vida.

# 2 Em cada cenário pense no bem. Não importa o que aconteça ao seu redor, há algo positivo que acontece como resultado. 

Obviamente, o furacão não foi positivo para milhares de pessoas. Mas, de maneira positiva, muitas pessoas que precisavam de uma nova casa ou estavam de cabeça para baixo em suas hipotecas poderiam ter obtido uma nova casa.

Para qualquer situação ruim, há um lado positivo que pode ser encontrado. Você pode precisar parecer um pouco mais duro do que outros. Sempre há um positivo para qualquer negativo. 

# 3 Segure-se em ter pessoas felizes. Às vezes a miséria realmente ama companhia. Se você está cercado por pessimistas e pessoas em sua vida que sempre sentem que o mundo está disposto a pegá-los e se fazem de vitima, esse será o seu diferencial – buscar pessoas que somem energia na sua vida e não que te tirem . 

Pare de passar tempo com gente que não te agrega  . Encontre pessoas que sejam leves e positivas. Encontre um novo grupo de pessoas positivas para tirá-lo de sua rotina negativa. 

As pessoas que não têm nada agradável para dizer não fazem nada além de derrotá-lo e vice-versa.

# 4 Encontre seu objetivo. Parece muito fácil, não é ? Se você pensa no porque está aqui na terra, é uma pergunta assustadora. Se perceber a situação geral, como por que acordamos todos os dias e fazemos o que fazemos e qual é o objetivo geral, é muito mais fácil pensar no bem e no positivo.

Sempre fico surpreso com as pessoas religiosas e como elas colocam as mãos no destino de quem elas acreditam. Uau, que sentimento de libertação! 

Além disso, a vida parece muito menos aleatória. Isso faz você ver que tudo o que faz é parte de um final maior e mais determinado.

Não estou sugerindo que você se torne um Hare Krishna. Estou sugerindo que você pare para examinar o que deseja adicionar à sua vida. Quando você encontrar seu objetivo, tudo será muito mais positivo 

# 5 Dê uma boa olhada. Não é difícil começar a se sentir negativo e se sentir mal quando as coisas não acontecem do seu jeito. O importante da vida é que, por mais difícil que seja, sempre há alguém que esta pior do que você. Se não for esse o caso, desculpe, talvez você não tenha nada de positivo.

Quando falo de alguém, não falo dos seus amigos mais próximos ou da sua família. Quero dizer as pessoas envolvidas no furacão Harvey ou Irma. Os menos afortunados do que nós devem sempre nos guiar a ver as muitas bênçãos que nos foram concedidas e parar a parte compassiva e a negatividade que transforma até o céu mais azul em preto.

# 6 Esqueça o seu passado. Alguns de nós crescemos com modelos que não eram exatamente encorajadores e positivos. 

Quando você mora com pessoas que lhe dizem que a vida não é justa, não é que elas não estejam bem. Mas a verdade é que a vida pode não ser “justa”, mas é divertida e vale a pena, mesmo que você não tenha o que deseja e o que todos têm.

Ninguém vai conseguir exatamente o que quer. Toda a frase “a vida não é justa” é uma maneira covarde de explicar que às vezes não conseguimos o que queremos. 

Temos o que é bom para nós. Pare de pensar que o mundo é apenas um lugar que não é cheio de justiça e comece a ver que, se você nunca teve um infortúnio, como pôde entender o que significa ter sorte?

Se você cresceu em uma situação familiar negativa, deve aprender a retirar essas idéias e sentimentos antigos. Veja por si mesmo que a vida é maravilhosa. O único responsável pelo seu infortúnio é você se não encontrar a bondade por perto.

O único que muda seu destino é você, então vá encontrá-lo. Esqueça o que seus modelos lhe disseram sobre como o mundo funciona ou não. Decida por si mesmo.

# Experiência nº 7. Tente fazer isso por um dia, apenas um, se você quiser saber como ser positivo. Eu quero que você pense em nada além de coisas positivas por um dia. Não importa o que seja apresentado, jogue-o fora e pense em coisas felizes sobre outra coisa.

É difícil superar os velhos hábitos, e se você tende a ser alguém que pensa negativamente, encontrar positividade não será natural. 

Prometo, com alguma prática, que isso chegará até você. Você fará um esforço consciente para anular o que está acostumado. Portanto, tente encontrar o lado positivo da vida.

# 8 Mude seu discurso e palavras e mude sua vida. Se você começar a falar em termos positivos, toda a sua perspectiva mudará. O que eu quero dizer? Pare de dizer palavras como nunca, não, não e outros termos negativos.

Se você eliminar esses limites limitadores pelas palavras que pronuncia, ficará surpreso com a rapidez com que segue seu pensamento. Às vezes, nos ouvir falar em voz alta é o pior reforço da negatividade que existe.

Positividade parece uma coisa fácil, não é? Quero dizer, o que não é fácil sempre ser Pollyanna e ver o lado bom das coisas? Como todo. Às vezes parece que o mundo está disposto a pegá-lo.

Mude sua mente, seu discurso, sua educação e você poderá descobrir como ser positivo e mudar sua vida.

Infinitas Pilulas de Positividade 

Vamos que vamos !

Claudia