Como se cria coragem?


Coragem! Nunca é tarde para recomeçar . Pior que errar e não querer mudar .

Quando crianças, nós não conhecemos nossos próprios limites. Num curto período de tempo, aprendemos a falar sem nunca antes termos falado coisa alguma. 

Aprendemos a andar com nossos membros frágeis para explorar o mundo sem nunca antes termos dado um um passo sequer. 

Começamos a observar, a reconhecer, a alegrarmo-nos, a sofrer, e continuarmos nossas experiências de explorações e descobertas.

Quando crianças, conseguimos tudo isso, sim, por que temos o apoio de todos que nos cercam, mas principalmente por que em nenhum momento nós pensamos que não somos capazes, e esse é o grande equivoco do ser humano quando adulto .

É como se movesse dentro de nós o espírito sem limite , que conhece e domina todos os aspectos do mundo. O que sabe… que tudo lhe é possível, por que tudo provém apenas de sua vontade, sem questiona la , mas apenas senti – la em sua essência  . 

Assim, o “Corajoso” apenas deseja, quer, tenta, deixa fluir sua intuição e, irremediavelmente, consegue. 

Somos todos corajosos quando crianças, mas aos poucos vamos perdendo nossa coragem, entregando-a ao acaso toda vez que duvidamos de nós mesmos.

Então é preciso notar que para realizar maior parte da coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar a criança que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira!

Muitas de nossas crenças, antepassados, familiares , educação , religião , cultura , formação faz com que o passar dos anos criamos uma bolha a nossa volta nos limitando e permitindo ao nosso ego nos dominar .

Então como se cria a Coragem ?

A coragem na fase adulta se cria através do auto conhecimento,  despertar de consciência de quem realmente somos em essência , da conexão com nossas forças internas afim de que resgatamos nosso auto amor.

Eu a partir do momento que me deparei com a morte fiz dela a minha aliada , pois sabia que se me entregasse totalmente o medo iria me paralizar e não ia conseguir me auto superar .

E foi acessando minhas forças internas e acreditando em mim mesma que não me dei por vencida e tomei coragem de lutar contra tudo ao meu redor que podia me destruir . 

As vezes eu mesma me pergunto como aos 14 anos eu consegui acessar essas forças ( pilulas de positividade) e ter a coragem de sair da situação que estava negativa e ir para a positiva . 

O único sentimento que me fez ter coragem em muitas situações foi jamais deixar de acreditar nos meus sonhos e em mim mesma e nessas forças internas que todos nós as possuímos, mas não acessamos dentro da gente . Por que ?

Porque infelizmente não temos consciencia desse nosso poder e magia .

Por esta razão é essencial o auto conhecimento , pois quando nos permitimos nos conhecer , ouvir nossa voz interna … nossa criança interna atua e o caminho em nossas vidas se abre e a coragem também .

Coragem não é a ausência do medo , mas o entendimento de que algo é mais importante do que o medo .Por isso , seja qual for  sua situação nesse momento tenha Coragem ! 

Levanta a cabeça , acredita e continua teu caminho com a alma iluminada e protegida . Vive com o coração e não com a cabeça , é o nosso instinto , essência e alma contra a razão e ego . 

Auto amor exige coragem e foi a lição que aprendi através de minhas varias experiencias de vida . 

Nunca desista de acreditar em você, pois a vida dá oportunidades para aqueles que persistem com determinação !

Que minha criança interna possa inspirar a sua e fazer você enxergar o quanto tem de valor , como é especial e de uma capacidade, amor e coragem infinita !

 Um abrazo cheio de coragem e amor afim de que essa magia possa ser despertada em cada um de nós .

Claudia