Como deixar de lado a limitação ?


A limitação deixa de existir quando crescemos e mudamos positivamente. Por experiencia própria em meus três transplantes eu aprendi que quando eu identifiquei minhas limitações , esse foi o primeiro passo para supera -las ! 

A partir do momento que estava convencida das minhas próprias limitações aos 14 anos de idade sabia que esta era minha convicção e minha força interna ( pílulas de positividade ) e a partir de então deixei de lado tudo aquilo que me restringia ou  me limitava .

Muitas vezes passamos por situações adversas e de dificuldade onde acreditamos que aquele cenário negativo é naquele momento algo que não somos merecedores , mas não paramos para criar consciencia o porque tal aprendizado veio exatamente naquele momento em nossa vida. 

Muitas vezes passam situações em nossas vidas complicadas que questionamos o porque com nós se fazemos tudo certo ? 

Se pararmos para aprofundar desde nosso coração , este obstáculo é exatamente um aprendizado para sairmos de nossa zona de conforto , deixarmos nossa limitação e comodidade para crescer , mudar e evoluir positivamente nessa escola da vida , ou você acha que estamos nessa escola como alunos somente para passear ?  

Quando descobri a minha doença desde cedo, e sabia que tinha que ser dependente de uma máquina de hemodiálise e esperar por um transplante de rim, lutei diariamente para me manter viva .

A partir de então minha força interna ( pílula de positividade ) ao qual todos nós temos e não a acessamos fez com que todas minhas limitações imaginárias desaparecessem e pudesse seguir em frente e supera-las . 

Limitações, quem não as tem? 

As vezes a vida é difícil mesmo e pode ser uma batalha constante, mas as limitações podem ser vistas como obstáculos. 

Como tudo é feito na vida com muito esforço para alguns, é preciso sempre refletir sobre os limites do corpo, da vida e encarar os desafios a cada caminhada pelas estradas do mundo. 

Dessa forma, é muito importante refletir sobre as limitações que se tem, para poder encara-las de vez ou apenas se acostumar com elas, aceitando a existência das mesmas na vida terrena.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, ria , dance, chore e viva intensamente cada momento da sua vida como se fosse o último , antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos .” Como já dizia meu eterno comediante Charles Chaplin .

Uma das grandes aprendizagens nessa escola da vida através dos meus três renascimentos ( três transplantes ) é que na vida não temos garantia de nada , portanto não procure por elas – Viva o que tem que ser vivido hoje , agora , no presente , sem medos e sem arrependimentos , sempre respeitando a você mesmo e os demais  ! 

O medo é um dos piores inimigos da felicidade e se não enfrentamos a ele e não permitimos sair da nossa zona de conforto .

O medo acaba nos paralizando e nos deixando limitados, frustrados  e infelizes na alma e por mais que tenhamos tudo externamente sentiremos um vazio e infelicidade que não vai completar até sairmos da nossa zona de conforto e limitação  .

Apenas libertando nossa mente de nossas próprias limitações é que conseguimos libertar nossas vidas . Por isso aquele que tem  percepção suficiente para admitir suas limitações é o que mais se aproxima da perfeição . 

Na vida e no amor só você pode determinar suas limitações , por isso não desista nunca , por mais que tudo pareça perdido, o impossível é possível sim e  eu sou uma prova viva do que estou dizendo , lutando até hoje com minha doença  e ajudando positivamente e inspirando a muitas pessoas e a cada dia me auto superado , aprendendo e evoluindo nessa escola da vida  .