Um abraço bem apertado vale mais que mil palavras


Um abraço bem apertado vale mais que mil palavras. Quando estamos em situações complicadas nosso subconsciente nos protegemos e nos auto boicotamos ocultando nossa vulnerabilidade.

Por que nos momentos que mais precisamos é tão difícil pedir a alguém um gesto de ajuda, amor e carinho ?
Por que abraçar alguém que temos afinidade , sem dizer nenhuma palavra parece raro ?
Por que temos que estar sempre sendo fortes e não podendo mostrar nossa vulnerabilidade em sermos amados ?
Por que necessitamos tanto a aprovação dos demais?

Por experiência própria aprendi nessa escola da vida que o orgulho não leva a nada ao revés só nos distancia de que realmente somos e oculta nossa vulnerabilidade quando mais necessitamos e só nos faz crescer , evoluir e nos torna mais humildes a ponto de nos conectar com nossa essência e alma e receber o mais puro e verdadeiro amor e carinho que necessitamos naquele momento difícil .

Eu muitas vezes na minha vida passei por adversidades que não tinha a menor idéia de como sair de um cenário que sabia que podia ser positivo mas não sabia um caminho que me levasse a esse cenário positivo de luz .

Quando estava no meu terceiro renascimento ( transplante ) chegou um momento que eu estava tão cansada de ser forte toda a minha vida que pela primeira vez me permiti ser vulnerável e mostrar que também por mais Coach que eu seja , por mais exemplo de força e positividade que eu era para a minha família, amigos, conhecidos e inspirando a tantas pessoas acima de tudo realizei que não necessito ser perfeita, sou humana e também tenho meu próprio caminho para realizar de crescimento , aprendizagem e evolução como ser humano .

Assim que me permiti deixar por um momento de ser a Claudia forte e alegre e pedi um abraço forte a alguém muito especial na minha vida e algo dentro de mim começou a mudar e senti que o AMOR sem dúvida é a pílula de positividade mais poderosa que existe em nós mesmos e no outro .

Aquele abraço naquele momento tão difícil era indispensável e essencial para mudar minha energia , pois ele valeu mais que mil palavras além de me sentir amada , me fez dar conta que eu não estava me amando o suficiente como achava que estava e comecei naquele mesmo instante a trabalhar meu auto amor , a me querer mais e também me conhecer mais naquele momento para ter uma maior claridade de quem eu era em essência e qual era o sinal ou mensagem que o Universo queria me ensinar , pois não conseguia compreender muito bem .

A partir daquele abraço minha consciência começou a dar conta que sou puro amor e que cada um de nós temos que aprender a nos valorar muito mais e pedir mais ajuda ou carinho quando necessitamos .
Custei entender que quando nos permitimos mostrar nossa vulnerabilidade não é nada feio como pensava desde pequena em ser sempre educados , bons , quase perfeitos para ser aprovados e amados pelos demais ! Isso tudo são nossas crenças limitantes e não o que realmente somos.

Quando um abraço nos torna vulnerável a ponto de criar consciência em nossa mente , seguramente ele vale muito mais que mil palavras e conselhos mas estamos sempre em nosso subconsciente tentando ser muitas vezes o que em certos momentos não somos e é justamente nesses momentos difíceis que temos que ser humildes a ponto de pedir um abraço forte pois ele transforma positivamente e faz com que nós cada vez mais nos tornamos vulneráveis a tal ponto de compreender em nossa essência nossas luzes e nossas sombras.

Hoje sei bem quais são minhas luzes e minhas sombras e cada um de nós os possuímos internamente em nossa subconsciente, as duas partes . O que eu faço com minha luz é a cada dia potencializar ela e me conectar diariamente com a mesma meditando , estando em contato com a natureza , ajudando os demais como Coach , sendo generosa e principalmente desde um plano superior respeitar e aceitar cada um tal e qual como é sem julgar .

Quanto as sombras que temos internamente , não tem como destrui-las e muito menos tentar nos esconder delas que é pior ainda, e é o que muito de nós fazemos inconsientemente , tentando esconder os problemas para debaixo do tapete em vez de enfrentá-los de vez . Depois adiante ficamos nos questionando por que não somos felizes ?

Enquanto não tivermos a capacidade de querer nos auto conhecer para ter uma maior claridade de quem somos em essência e nos conectar com nossa luz e sombra pior será nosso caminho nessa escola da vida e vai caber a cada aluno voltar a repetir de ano até criar e ter um despertar de consciência em nós mesmos.

O que eu tento fazer com as minhas sombras desde que criei consciência de quem sou e de meu propósito de vida , é quando elas surgem tentar “bailar “com as mesmas, aceitar e fazer as pazes pois ignorar que elas não existem pior vai ser , pois também aprendi que o Universo é sábio e de alguma maneira ele nos cobrará fatura mais adiante se não fizermos caso aos sinais que estão diante de nós mesmos e nossos olhos e que muitas vezes infelizmente não vemos.

Assim que gostaria de pedir a cada um que hoje mesmo, máximo amanhã você que esteja passando por uma situação difícil ou não que peça um abraço forte a quem tem mais afinidade , sem dar nenhuma explicação , apenas que você gostaria que essa pessoa te desse um abraço forte e demorado em silencio e espera uns minutos para sentir o que estou dizendo e como a energia e pílula de positividade do AMOR é transformadora!

Espero que cada um sinta -se agora mesmo abraçado fortemente e positivamente por mim !

Vamos que vamos ,

Claudia