O medo nos paralisa e necesitamos encontrar caminhos para enfrentá-lo


O medo nos paralisa e necesitamos encontrar caminhos para enfrentá-lo. Da mesma forma que surge os desafios, obstáculos ou adversidades, junto vem a oportunidade de você superar e aprender com estas experiências.

A vida sempre nos dá uma lição e direção, afinal ela é uma escola. E cabe a cada aluno entender, aceitar, compreender qual o caminho a seguir.

Na vida de qualquer pessoa, desafios de todos os tipos podem surgir, muitas vezes inesperadamente! Mas cabe a cada aluno como aceitar esses desafios e saber controlar o medo , pois se deixamos que o medo domine nosso ego e nossa mente acabamos nos paralisando e consequentemente em um momento que nos exige mais ação e atitude estamos estagnados , parados como uma estátua, sem agir e sem enfrentar positivamente o problema.

Por experiência própria nos meus três renascimentos ( três transplantes ) eu aprendi que quando passamos por uma situação muito complicada como por exemplo o tema de saúde que é uma questão de sobrevivência , algo dentro de mim deu um click positivo e deixei o medo que tinha de morrer de lado . Eu em vez de ver a morte como minha inimiga e me revoltar contra ela , resolvi fazer da mesma a minha aliada!

A partir do momento que deixei o medo de lado as coisas começaram a fluir em minha vida e os doares começaram a surgir até que um deles não foi compatível comigo , não apenas um mas três doadores que necessitei eram compatíveis , e isso é muito raro acontecer não só pelo fato de ser compatível mas também pelo fato do Universo me presentear e me abençoar a Jonas , Rosa e Ethel a salvarem a minha vida através da doação de órgãos em vida e me permitirem estar hoje inspirando e motivando a tantas pessoas.

É fato que se eu deixasse o medo me vencer e não tivesse aceitado minha doença e agradecido ao Universo por ela existir na minha vida , teria me paralisado e hoje não estaria aqui .

Ao enfrentar o medo é dizer a você mesmo que esta lutando, agindo ou seja que está saindo da sua zona de conforto , evoluindo e enfrentando o que foi destinado a você como provação. Nunca deixe de acreditar e desistir em nada na vida , por mais que alguém te diga que esteja louco ou é um irresponsável , e que não é o melhor para você , siga sempre seu coração e ouça sua voz interna , pois essa é sua intuição e nossa essência e alma dificilmente erram , já nossa mente ( ego ) nos sabota e muitas vezes por crenças limitantes deixamos de fazer e ser o que necessitamos e viemos cumprir nessa vida .

Se não tivesse sentindo medo não seria a pessoa que sou hoje, mais forte, positiva, alegre , que sabe viver cada instante e valorizar o momento presente com tanto amor , pois sei o quanto a escola da vida é curta e a única certeza é que um dia quando partir quero ao menos saber que como aluna nessa escola da vida eu vivi sem arrependimentos e tudo que tinha que ser vivido eu vivi e tentei ao menos ajudar a muitas pessoas a saírem de situações complicadas, desde um cenário negativo para o positivo , assim como mostrar que cada um de nós somos seres capazes, maravilhosos, únicos , poderosos , completos, fortes e que necesitamos acessar mais nossas forças internas ( pílulas de positividade ) para nos conectarmos mais a nós mesmos e estarmos mais preparados em situações adversas e provações .

Assim que espero que cada um possa sair mais da sua zona de conforto e enfrentar o medo que é um sentimento que esta mais na nossa mente do que em qualquer outro lugar .

Não se esqueçam somos os protagonistas da nossa própria história , assim que o medo existe mas é você que vai decidir se vai querer ser a vitima da sua própria história ou o verdadeiro protagonista . Eu já escolhi o meu papel faz tempo e só aprendi e cresci criando coragem em sair da minha zona de conforto enfrentando o medo . E v ?

Abraço cheio de coragem e muita força a todos aqueles que estão sentindo medo por alguma razão . Vamos que vamos !

No final tudo da certo , basta acreditar e jamais desistir !

Claudia