A incerteza na vida é boa ou não ?


Abrace a incerteza, alguns dos capítulos mais bonitos de nossas vidas não terão títulos até muito mais tarde.

Nunca saberemos exatamente o que vai nos passar . A única certeza que temos em nossa vida é a morte .

Mas quando abraçamos a incerteza é quando somos o protagonista da nossa própria história e não a vítima.

Então , sem medo de ser feliz e verá que muito da sua felicidade é quando você permite abraçar a incerteza e deixar de estar no comodismo . 

Aonde existe o desconhecido e o medo é quando temos que sair da nossa zona deconforto e abraçar a incerteza – o caminho da luz . 

Afinal nossa evolução como seres humanos se encontra em aprender com as incertezas e os equívocos da vida . 

Pois na vida não temos certeza de absoluta nada ! 

Se não existisse a ambiguidade nunca poderíamos valorar e compreender o bem e o mal, a tristeza e a alegria , a negatividade e a positividade , etc …

Tem que existir o cenário da dificuldade para aprendermos dar valor a simplicidade da vida e crescermos em nosso caminho e jornada .

Imagina se nossa vida fosse apenas de certeza? Que chato e sem emoção que a vida ia ser ! 

Por experiência própria toda vez que não tinha certeza do que eu queria na vida – abraçava a incerteza e dessa lição aprendi a superar meus desafios sem me arrepender de nada . 

E cada vez mais aprendo com as adversidades , entre elas minhas 

“Três Vidas “ ( meus três transplantes de rim ) que quando acreditamos em nós mesmos e temos Fé nas incertezas da vida tudo no final dá certo .

E se não deu certo , não se preocupe pois ainda não chegou no final – não era ainda o momento – o mais importante é Jamais desistir e perder a esperança em você .

Não podemos esquecer que somos seres divinos , únIcos, completos , poderosos e de uma capacidade infinita. 

E cabe a cada um de nós acessar nossas forças internas ( pílulas de positividade ) para que possamos ser a melhor versão de nós mesmos e desafiar nossos próprios limites .

O mais importante nas incertezas da vida é saber aceitá-las da maneira como for e se é um cenário negativo saber dele transformá- ló em positivo . 

Como ? 

Primeiramente praticando nossas pílulas de positividade diariamente e não apenas nos momentos de dificuldade . 

Pois infelizmente a maioria de nós apegamos e pedimos mais ao plano espiritual ou religioso quando o problema já existe e não diariamente .

Desde que aprendí a acessar minhas pílulas internas e conectar com meu eu superior mais preparada estava para as incertezas e tombo na vida.

E por que deixamos de acessar e praticar nossas pílulas diariamente ?

Porque estamos tão robotizados com o plano material e o dia a dia – casa – trabalho – casa que esquecemos do principal – trabalhar e exercer o plano espiritual que está em nosso subconsciente . 

Quando exercemos a pílula da fé, do amor, coragem , aceitação , gratidão , resiliência e tantas outras acabamos por nos auto conhecer melhor e por fim abraçar as incertezas da vida .

Assim que convido e desafio a cada um essa semana a começar a tirar alguns minutos de silêncio , em um lugar tranquilo e relaxado a desconectar sua mente de qualquer tipo de pensamento externo.

No início a prática da meditação é difícil para se concentrar mas com concentração e persistência você conseguirá entender o que estou explicando .

É um processo transformador e de despertar de consciência quando damos a nós mesmos a oportunidade de ouvir nossa voz interna .

Sabermos de verdade em esencia quem somos ? Qual o nosso propósito ? Quais nossos objetivos ? E quais ações tomar para ter mais assertividade na vida.

Assim que convido a todos a esse exercício além de muitos outros que podemos fazer semanalmente para nosso caminho de evolução .

Abrace a incerteza, pois como já disse alguns dos capítulos mais bonitos de nossas vidas não terão títulos até muito mais tarde. 

Vamos que vamos ! 

Abraços apertados,

Claudia