Para que é necessário ter esperança positiva ?


A esperança é a certeza que algo tem sentido independente de como resulte.

Porque o mais importante é que você deixe de ser prisioneiro do seu passado e passe a transformar como protagonista do seu futuro.

As vezes, quando atingimos o “fundo do poço” e estamos em um momento muito difícil podemos chegar a pensar em desistir da nossa luta e se conformar com a ideia de que os sonhados “dias melhores” não passam disso ! 

Infelizmente, muita gente que se recusa a acreditar que um futuro melhor não chegará e acaba por se acomodar en un estado de vitimismo.

Muitos acham que Deus ou qual seja a sua religião irá fazer milagres por você , sem existir um mínimo esforço da sua parte.

Baseando-se na força de vontade e determinação de jamais perder a esperança em que somos seres divinos tudo faz sentido quando temos uma capacidade infinita .

Quando começamos a criar consciência que a Esperança é o que nos move  e nos faz acreditar entendemos porque o impossível é possível sim ! 

Por experiencia própria de superação com meus três transplantes de rim e graças a pílula da esperança estou aqui superando a cada dia a mim mesma e alguns obstáculos e aprendizagens nesta escola da vida.

Se você quer mudar a sua vida e nunca “arregaça” as mangas para que algo positivo aconteça, sinto informar que por mais força de vontade que você tenha, nada vai se concretizar se não se esforçar ou fizer algo de fato para que os seus sonhos se concretizem!

Antes de ter a certeza de que algo faz sentido , independente como resulte , jamais deixe de lutar e desistir por seus objetivos e metas de vida .  

Ao final sempre existe uma luz no fundo do túnel e se você não chegou até ela é porque não chegou no final …

Dizemos em Coach que uma vida com auto conhecimento , objetivos , planos de ação factíveis são essenciais para que seus sonhos se realizem . A Ação é necessária para quem tem esperança e fé ! 

A maioria das pessoas pensam que tendo a esperança ou a fé sem exerce-las diariamente irá atingir o que deseja , mas é uma auto de auto sabotagem achar que parado as coisas irão mudar para melhor na sua vida .

Acredite que mesmo passando por momentos difíceis, ainda existem coisas boas em sua vida, mesmo que pequenas. Você precisa aprender a expandir as suas forças e energias a partir disso para não perder a esperança em um melhor amanhã!

Mudar a energia que emana de você é essencial para conseguir enxergar as possibilidades de um futuro melhor! Sinta o prazer de viver, a felicidade dentro de você,

A esperança existe, busque, acredite porque a força está dentro de você.

Quando se sentir sozinho olhe em direção à lua, lembre-se de que você nunca estará só. 

Você é o protagonista da sua vida e comanda os seus pensamentos, pense positivo, a energia vem de dentro e nunca se esqueça de que é preciso acreditar sem jamais desistir de você e dos seus objetivos .

Seja livre de espírito, busque a paz interna e todo e qualquer caminho que você acredite e se identifique que o mesmo será iluminado. Apesar das pedras e espinhos que estão por aí em nossas vidas, a beleza da sua essência resplandecerá pelas estradas da vida.

Eu lembro bem que quando estava muito doente aos 14 anos e entrei por primeira vez para fazer hemodialise (máquina que filtra o sangue de pacientes crônicos renais ) e vi a todos que estavam na mesma situação sem esperança, me senti impotente e frustrada ! 

É muito complicado não se deixar levar  ao fundo do poço quando estamos ao nosso limite mas no caminho aparecem situações mais complicadas e não sabemos por onde sair . 

O que posso dizer é que quando me deparei com tantas pessoas revoltadas , negativas ali já encomendando até a missa de sétimo dia eu nessa mesma hora pensei :

-Eu não vou querer ficar negativa e não vou me entregar como eles , tentarei de alguma maneira ver a máquina de hemodiálise como positiva , afinal se ela não existisse eu não teria a possibilidade de esperar por um transplante e seguir meu caminho ! 

Isso chama-se Ação e consequentemente se criou uma esperança dentro de mim que iria superar e ninguém nem nada iria tirar ela de dentro de mim . 

E é isso que eu gostaria de transmitir a cada um que esteja perdendo as esperanças em uma situação difícil , que as recupere pois se não nos amamos o suficiente e não acreditamos em nós mesmos a energia não se expande ! 

Cada vez que você estiver com uma dificuldade eu aconselho converter a mesma em uma pílula de positividade . Lembrado que as adversidades são aprendizados de vida , uma fase para superar a si mesmo e evoluir.

É necessário ter um esforço contínuo e exercer diariamente a Esperança para sair da sua zona de conforto e superar os obstáculos ! 

Renasci três vezes nessa mesma vida e minhas possibilidades são infinitas , assim que desejo a cada um que possa renascer de cada tombo sem jamais perder a Esperança , pois a mesma move montanhas ! 

Um abraço forte cheio de esperança ,

Claudia