Vamos aprender a aceitar ?


Aceite que as mudanças aconteçam e a que a luz faça brilhar através de você – Pílula da aceitação  

Quando se aceita a si mesmo é um pré-requisito para uma aceitação mais fácil e genuína dos outros.

Na nossa vida, a auto-aceitação é o caminho para nossa luz , auto amor , auto estima e felicidade . 

Quem se ama  e aceita a si mesmo de verdade prova todos os dias o gosto de estar no paraíso e o  sentimento de paz interna e plenitude .E para que isso aconteça é necessário aprender e exercer diariamente a aceitação.

Aceitar quem você é de verdade, é o primeiro passo para ser feliz. Aceitando a si mesmo você abre infinitas possibilidades de coisas boas acontecerem em sua vida.

Sempre haverão obstáculos na escola da vida e eles existem para dar mais valor as coisas boas e aprendermos a aceitar os desafios em nossa evolução como seres humanos . 

Muitas pessoas vão jogar pedras no seu caminho, depende de você o que você faz com elas. Uma parede ou uma ponte? E você será a Vitima ou o Protagonista ?

Deixe o mundo saber a pessoa maravilhosa , especial , única e completa que você é e não tenha medo e não se esconda atrás dos padrões que a sociedade espera que você siga.

Seja sempre você mesmo, em essência , com sua própria  luz e brilho tal e qual você chegou ao mundo. Conecte – se a essa sua luz e criança interna .

Lembre-se que o que te faz especial é o que você é em seu coração, essência/ alma  e que o mundo seria um lugar bem chato se fossemos todos iguais.

O primeiro exercício consiste em você se sentar em um lugar calmo e tranquilo, e com um caderno ou diário escrever todas as coisas boas que já aconteceram em sua vida. 

Você pode falar desde um abraço carinhoso de seus pais, até um grande feito do qual você tenha ficado orgulhoso. Escreva tudo isso e relembre cada memória com carinho e deixe as emoções fluir desde o seu coração.

Para o segundo exercício iremos precisar que use a sua imaginação. Em um lugar calmo sente-se e feche os seus olhos e imagine um jardim, esse jardim é o seu interior, mas se o seu jardim está seco então você deverá plantar sementes nele e cada sementinha representa uma pessoa que você ama, ou algo bom que você quer ou fez em sua vida. 

Ao jogar essas sementes no chão imagine lindas flores e árvores frondosas surgindo diante de você. Não se esqueça de sempre regar o seu jardim com amor, carinho e pensamentos positivos .

O último exercício envolve um lugar calmo e um espelho . E em frente ao espelho olhe-se fixamente, mas não dê importância a sua aparência física, porque apenas irá pensar em coisas boas e nas suas qualidades. 

Pense no seus sonhos e nos objetivos que pretende alcançar. Diga a si mesmo internamente, “Eu consigo, Eu posso, Eu sou capaz, Eu vou fazer”. 

Veja refletido nesse espelho quem você deve amar de verdade, e que a imagem refletida nele é uma obra-prima única e insubstituível no mundo.

Lembre -se que aceitar que você é esse ser único e especial é o que faz toda a diferença e te da a  auto estima que necessita por se sentir amando a si mesmo e não dependendo que ninguém te aceite , apenas você mesmo! 

Na vida existem várias maneiras de exercer a aceitaçào e transformar um cenário negativo em positivo .

Não deixe que nada nem ninguém apague seu próprio brilho e nunca recuse  aceitar ajuda das pessoas nessa caminhada turbulenta, deixe o orgulho de lado , não leva a nada e haverá sempre alguém que irá pegar a sua mão e te guiar pelo labirinto de medos e incertezas da vida . Aceite de todo o coração e deixe o ego de lado! 

“A mais bela flor não é aquela que é a mais linda do jardim, mas aquela que suportou o frio do inverno e se manteve firme diante os obstáculos impostos pelo tempo.”

Não importa o que digam de você, você é perfeito no mundo. E entre bilhões de pessoas você se destaca por ser especial do seu jeito maravilhoso, e autentico , importante , necessária e exclusiva !

Já parou para entender que não existe nesse mundo ninguém exatamente igual a você ?

Por isso a aceitação desse ser único que você é no mundo faz toda a diferença para as oportunidades da sua vida . 

Assim como o sol retorna com o seu brilho após a tempestade, você encontrará luz após a escuridão quando finalmente aprender a aceitar .

Às vezes é muito difícil aceitarmos algumas situações que acontecem em nossas vidas e momentos que não concordamos, que não desejamos e que não esperamos. 

São obstáculos que nos deixam com sentimento de impotência perante algo que queremos mudar e não podemos. Situações  que nos deixam triste. 

Perdas, dores, desamores… Tudo aquilo que nos decepciona e desanima, que nos torna fracos e inseguros durante um certo período, e cada um tem seu tempo. Tempo de superação e aceitação de todas as coisas inevitáveis.

Existem coisas na nossa vida que não é para se entender. É para aprender a aceitar.

Beijos e abraços cheios de pílula de aceitação,

Claudia