Quantas alegrias podemos viver sendo positivos


As vezes você tem a sensação que se repetem as mesmas situações na sua vida  ?
Primeiramente temos que compreender que não somos completamente conscientes . Como já dizia Freud todas as decisões que tomamos são plenamente inconscientes e que não tomamos nenhuma decisão consciente , ou seja é como se tivéssemos “robotizados “ por um programa que nos faz repetir situações na vida sem nos dar conta . Mas se começamos a criar consciência e despertar dentro de nós mesmos podemos realmente agarrar o remo e saber conduzir o barco da nossa vida e decidir como eu realmente quero viver minhas experiências positivas.
Viver experiencias em nossas vidas pode até se repetir , mas dessa vez será você que vai elegir novamente a situação –  com plena consciência , e aí esta a grande diferença , vai ser uma escolha consciente , conectada com sua essência  e não com o seu ego e crença, que muitas vezes nos sabotam e nos faz tomar atitudes insconsientes  .
Por exemplo existem inúmeras situações repetitivas de homens e mulheres que reclamam que sempre encontra com un parceiro(a) que são igual a seu pai ou mãe , ou que são violentos , ou que são alcóolicos  ou tem algo negativo e não sabem porque Mas esquecem de se auto questionar e de se auto conhecer primeiro o porque dessas situações repetitivas ?
Ou seja nesse exemplo os pais tinham sinais de violência ou era alcoólatra ou tinham algo que buscamos em nossas relações afetivas. Ou que sempre discute pelo mesmo ou que se apaixona da mesma pessoa sempre . e só muda o nome. Ou seja, vai percebendo a que ponto somos hipnóticos e inconsientes de escolher e sempre cair no mesmo erro inúmeras vezes sem nos darnos conta.  Gostamos de sofrer tanto assim ? Claro que não , mas podemos evitar essas repetições negativas.
Por experiência própria vivida na pele e superada, asseguro que que não é casualidade as repetições , pois no Universo não existe casualidade , pois tanto eu como  você escolhemos situações e não nos apaixonamos de pessoas de uma forma determinada.  Damos explicação a nós mesmos  o porque encontramos essas situações e pessoas , e são explicações irracionais , como :
Deve ser um karma, ou é um castigo  ou  nasci para sofrer , sempre se tornando a vitima e não compreendendo a fundo o porque a positividade em sua vida não é constante , achando que Deus ou o Universo é o culpado de você estar em uma situação negativa, mas ao final somos nós que escolhemos passar por estas situações, inconsciente !
Não tem nada do que ocorre em nossas vidas que não tenhamos pedido. Nada esta nos castigando , o que acontece é que se repetimos experiências não a repetimos para sofrer , mas repetimos para evoluir . Pois sempre temos o  justo merecido !
As nossas crenças conformam nossas vidas,  nosso corpo e nossa mente, por esto a importância das crenças nas situações de situações repetitivas . Até que ponto nossas crenças determinam nossa forma de viver , mas de perceber o mundo . Pois não vemos o mundo como ele é realmente,  estamos sempre interpretando o mundo, melhor dizendo , não vemos o mundo como é , vemos como somos ! E nossa forma de ver e interpretar o mundo tem a ver com o nosso estado mental, e que nossos julgamentos falam mais de nós mesmos do que por exemplo a pessoa que estamos julgando. Ou seja não vemos , não somos conscientes , somente estamos interpretando o que estamos vendo e essa interpretação tem que ver com as nossas crenças .
Sempre encontramos com aquilo que temos que aprender , tudo é informação , temos que estar mais atentos ao nosso redor e a nossos sentimentos e aprendi com meus três transplantes que nada foi casualidade , eu tinha que passar pelos três transplantes  para  aceitar , valorar e aprender muitas coisas que antes não compreendia e pior eu repetia  os mesmos erros e foi a  partir do momento que eu em essência me aceitei, deixei um pouco de lado as minhas crenças e me permiti ser eu mesma , sem barreiras , sem medo  e comecei a me abrir a  um cenário de aceitação da minha doença com positividade  o Universo por mérito mudou meu caminho e com isso as repetições deixaram de existir , pois nesse meu novo aprendizado eu mesma me permiti sem revolta , aceitar e  com muita esperança  fé e determinação sabia que  iria superar essa grande dificuldade .
Ou seja , as crenças nos limitam porque acabam nos ensinando certas coisas que nosso inconsciente não percebe e por isso repetimos “robotizados” muitas vezes as mesmas situações . Assim que se um dia repetirem situações ou se encontrarem em dificuldade tentem sair da sua zona de conforto e se permitam em essência e alma serem de verdade o que vieram para ser nesse mundo  , sem pensar nos julgamentos , pois só você , mais ninguém é responsável pela sua própria trajetória, felicidade e superação. Afinal , viemos nessa vida  para evoluir e não ficarmos acomodados , parados e enquanto o Universo não perceber que você não está mudando , não está evoluindo , não esta fazendo movimentos para sair  da sua zona de conforto as repetições negativas seguiram até que você mesmo aprenda ou se torne um escravo das suas crenças e ego se auto sabotando e se fazendo de vitima frustrada , um personagem feliz na sociedade mas que por dentro é  infeliz e se questiona ainda o porque .
Infelizmente nossos pais , familiares, educadores introduziram na nossa mente desde pequenos como entender o mundo e vemos o mundo como nos ensinaram a ver, mas essa projeção não é a  realidade da nossa verdade , do que realmente somos em essência e alma. As crenças são tão fortes que chegam a regenerar nosso corpo. Ou seja um dos exercícios melhor a fazer é deixar de creer em nossas crenças e sem medo de evoluir se permitir a viver , sentir e não se julgar , viver as experiências que temos que viver e se seu coração e essência sentem que tem que rescrever uma nova história positiva segundo quem realmente somos, permita se a essa consciência e despertar.
E se hoje estou viva e inspirando pessoas , sou muito grata porque tive a coragem de evoluir e sair da minha zona de conforto quando foi necessário mudar positivamente na minha vida , sendo  eu mesma e em troca o Universo sempre me retornando . Acredito que  jamais teria feito metade do que já fiz em minha vida seguindo minhas crenças, e ego e se tivesse seguido estaria repetindo os mesmos erros até hoje e pior não estaria evoluindo e criando coragem para crescer como ser humano .
Desejo a todos muitas pílulas de positividade cheia de coragem , auto amor e menos repetições e crenças .
Abraço forte e vamos que vamos,
Claudia