Positividade e Auto-conhecimento são as melhores ferramentas da vida .


Crescemos pensando que em nossas vidas irá ocorrer uma série de circunstancias desejáveis e positivas e que são elas que vão determinar nossa felicidade . E acabamos nos “robotizando” frenéticamente no sistema social e estabelecendo objetivos de vida , como ( trabalho, casa, parceiro (a), filhos , sucesso , saúde , etc ) . E ao final conseguimos estes objetivos e nos damos conta que somos iguais aos demais e que a casa , o trabalho é uma felicidades momentânea, e que a real busca da felicidade não está fora de nós  e sim dentro de nós mesmos , nos dando conta com o passar dos anos que nossos objetivos planejados e alcançados por mais que nos trouxessem felicidade ainda dentro de nós falta algo que não sabemos explicar , e que não depende absolutamente de nada ou alguém,  mas somente  de nós mesmos!
Por mais que inconscientemente desde pequenos tentamos no sistema social  conseguir a aprovação dos demais , o afecto e que nos amem e nos tratem bem, nos damos conta com o passar do tempo que a vida nos mostra que não é bem o que esperávamos, pois infelizmente existe na escola da vida as provações e adversidades para que possamos com a dor aprender e criar consciência de que tudo o que vemos e tudo que experimentamos é a projeção de nosso inconsciente .
E como conseguimos alcançar a plenitude e a real felicidade sem depender de nenhuma circunstancia ou objetivo externo ?
Por experiência própria de quem renasceu a três transplantes e viu a morte ,  acredito que apenas na nossa essência somos seres extremamente poderosos e que se eu não identifico com a minha grandeza , com o meu poder , a minha luz, minha força e energia interna e divina (Pílulas de Positividade), não vamos encontrar nada , esperando que o outro venha me fazer feliz ?  Temos que criar consciência de quem realmente somos em essência e de nossa gradeza afim de superarmos o que realmente viemos fazer nessa escola da vida e evoluir  como seres humanos !
Estamos criando uma realidade que se eu não identifico com a minha grandeza, a minha força interna minha essência, esperando que algo ou alguém venha me fazer feliz , vou acabar não encontrando nada, porque não existo, não há nada fora , porque simplesmente sou um reflexo !  Mas a medida que eu aprenda a me auto conhecer , a me auto amar,  e me aceite exatamente como eu vim a esse mundo com minhas qualidades e defeitos, meu espelho me mostra a minha real projeção e irá me refletir quem sou realmente em essência e automaticamente os caminhos se abrem e a energia vital começa a fluir  .
Nos perdemos muito durante a vida esperando aprovações, que o outro nos faça felizes, que o outro nos escute, que o outro nos respeite. Mas pergunto quando realmente vamos compreender de verdade que somos apenas nós mesmos que temos que fazer por nós mesmos e sermos os protagonistas da nossa própria história?
Nos responsabilizando e deixando de sermos vitimas ao invés de culpar os demais, assumir que se estamos em uma situação difícil é porque somente nós mesmos que permitimos nos sentir assim e que se mudamos dentro de nós o cenário negativo focando nas pílulas de positividade as coisas começam a mudar de caminho , como no meu caso que acreditei na minha força interna , lutei e não me deixei vencer !  Pois apenas você que tem o poder de dizer a si mesmo do que eres capaz , pois ninguém vai fazer nada pela gente se nós não nos auto amarmos e tenhamos feito préviamente algo por nós mesmos.
A vida é um espelho,  uma projeção de nosso inconsciente , e somos tão absurdos como seres humanos que nos desconectamos de nosso real poder e essência divina , esperando que o espelho me faça feliz , ou melhor dando o nosso real poder ao outro , achando que um amor irá nos completar metade da laranja 50% , como assim ?
Sendo que na verdade já somos o 100% e não temos que depender de nada e ninguém a nossa  felicidade, afinal tudo é de dentro para fora e não ao revés, por isso é tão importante nos auto conhecer e ter amor próprio, estar sozinhos em silencio e nos permitir ouvir  a nossa voz interna ,  trabalhar nossa consciência para um despertar de seres maravilhosos , plenos e divinos que somos e permitirmos ser nós mesmos em essência e alma sem nos boicotar, deixando de fazer um personagem no sistema social para sermos aprovados e amados ,  e por fim criar consciência que sozinhos temos o poder e a capacidade de ter a felicidade plena sem depender de ninguém quando nos conectamos com nosso verdadeiro eu , o “eu superior” que quando viemos ao mundo como bebes puros, cheios de luz , olvidamos na fase adulta , por isso é tão essencial e positivo o despertar de consciência como ferramentas da vida.
Que passa se eu me  identifico com meus 100% ?
Se eu sou a laranja ao 100% , tal e qual como sou , digna de amor e que creio em mim mesmo, sem depender que ninguém me complete ou me faça feliz , o filme da minha vida também vai ser 100% , pois estaremos atraindo essa energia e conectados com todo o nosso poder , toda a nossa força e energia vital , nossas verdadeiras PÏLULAS DE POSITIVIDADE afim de superar obstáculos difíceis ou até mesmo nos auto curarmos ou superarmos o que achávamos antes impossível  . Mas no dia a dia infelizmente acabamos facilmente nos desconectando com nós mesmos e fica fácil de termos medo e deixarmos de acreditar em nós , projetando nosso poder no outro e esperando que a felicidade ou o êxito venha de fora .
Por esta razão peço que a partir de hoje cada um comece a ser o protagonista da sua própria história e possa renascer varias vezes assim como eu, você também é um ser capaz , de amor , de luz e merecedor de sua real felicidade. Por isso jamais desista de você e de seus sonhos e vamos que vamos !
Um abraço forte e muitas pílulas de positividade e auto conhecimento no seu caminho .
Claudia