Amor


[vc_row][vc_column][vc_column_text]A maioria das vezes em nosso dia a dia você se esquece do mais importante e a mais poderosa Pílula de Positividade: Você sempre ganha dando Amor .

E porque sabendo disso não encontramos tempo em nosso dia a dia para momentos tão preciosos em nossas vidas e ser mais carinhosos , generosos e mais felizes e plenos ?

Você sempre ganha dando amor ,desde um gesto , ou uma atitude com um membro de sua familia ou um desconhecido . 

O mais importante é que você sinta que essa atitude saia do seu coração/alma e não desde o ego como uma obrigação ou uma data especial , algo que não seja natural e sim uma atitude forçada por sua parte .

Tudo na vida que fazemos com Amor sem querer nada em troca , é de coração e extremamente gratificante e enriquecedor e nos faz muito bem e felizes.  

Existem muitas pessoas altruístas que naturalmente agem pelos demais com um amor incondicional .

Eu sou grata a estas pessoas pois graças a elas e seu amor incondicional elas me doaram seu rim para que eu pudesse seguir viva e inspirar e motivar positivamente como Coach a milhares de pessoas.

O que aprendi desde cedo e é fundamental para poder amar o outro primeiro se auto amar para poder amar e ajudar ao próximo.

Quando fazemos tudo com Amor a quem quer que seja é mágico e pleno e acabamos sempre fazendo a diferença a quem recebe . 

Mas quando estamos robotizados no dia a dia cozinhando ou escrevendo um cartão de parabéns por escrever e cozinhar por cozinhar  não é o mesmo . 

Quantas vezes por inércia você fez um gesto ao outro sem colocar verdadeiramente a sua intenção e energia interna de Amor ao outro ?

Se pararmos para pensar em nosso dia corrido muitas vezes robotizados não paramos um minuto para agradecer tudo que temos e focar que você sempre ganha dando Amor em varias situações como :

Quando estiver cozinhando – focar o Amor em cada tempero e ingrediente como na própria comida que esta fazendo .

Por experiência própria o sabor dessa comida estará maravilhosa só pelo fato de ter pitadas suas de Amor verdadeiro.

Pois mais que os temperos na comida dá um sabor , você colocou o essencial , desde sua Alma e coração e fez toda a diferença para quem come e sente , ficando satisfeito , feliz e grato com essa sensação que foi feito a comida com muito Amor. .

Este exemplo entre muitos no nosso cotidiano esquecemos e no dia a dia  observar ao nosso redor o quanto poderíamos dar amor a nós mesmos e aos demais durante as 24 h do dia ?

Você já deu amor a alguém ou disse eu te amo sem querer nada em troca hoje ?

Estamos em um mundo muito acelerado e capitalista que nos afasta a nós menos e nos desconecta do nosso “eu “ superior , nossa essência / alma e focamos mais em nosso ego .

Quando uma ação é inconsciente desde o ego e não do coração não tem efeito , porque você está mais preocupado em aparentar do que querer ajudar e dar amor ao próximo .

Assim que sugiro que criamos mais consciência com nós menos nos permitindo auto conhecer e nos auto amar para dar ao outro amor verdadeiro !

Começa dentro da sua casa se existe respeito um com o outro e depois sugiro que prove a experiência de fazer um trabalho voluntário ou ajude alguém que necessite de coração.

Muitos de nós entram nessa energia de Amor apenas no natal e grande parte está mais preocupado com o que vai ganhar e dar de presente ( bem material ) do que realmente focar na pessoa e compreender o que de verdade ela ou ele necessita .

Seja na rua ou em uma fila no banco , ou no ônibus , encontrar em cada dia gestos de amor que sinta que você de verdade fez a diferença .

Muitas vezes em nossa própria família ao qual são pessoas que amamos muito e são importantes, não damos conta o quanto um familiar  precisa de uma palavra , uma apoio , um gesto de amor e carinho em vez de estar mais preocupado com que os outros vão pensar  .

Você sempre ganha dando Amor aceitando e respeitando o outro como realmente ele é ! 

Família é um bem precioso e que temos que conservar e saber conviver que é  diferente de querer controlar , impor e faltar o respeito com você. Isso não é amor !

Amar é querer a felicidade do outro independente como é a essência e desde que não afete a sua vida e deste familiar  !

Cada um por mais que tenha um familiar é antes de tudo um indivíduo único , distinto , com uma história de vida e crença diferente da sua !

Quando aprendi que o amor verdadeiro em uma família está quando nos respeitamos e aceitamos o outro exatamente como é em essência, sem criar um personagem para ser aprovado pela família é quando existe Amor de verdade .

Infelizmente dentro de um ambiente familiar e nossa criação existem muitas crenças limitadoras que foram passadas de geração para geração .

E até o dia de hoje a maioria das famílias herdam essas crenças limitadoras não permitindo ser quem realmente somos em essência / alma apenas para sermos aprovados , respeitados , aceitos e amados por Nossa família e a sociedade  .

Isso é realmente Amor ? Não

Amor é querer a felicidade e bem estar do outro sem julgar e sem querer mudar essa pessoa como a você gostaria ! E se isso acontece é seu ego atuando e não o coração .

Pois quem ama de verdade aceita e respeita o outro de que maneira for . 

Uma atitude egocêntrica é quando temos uma crença tão limitadora que custa muito compreender e criar consciência de que cada um é como é e temos que respeitar e não querer mudar a pessoa . Por isso é tal importante nos auto conhecer para criar mais consciência do que é Amor verdadeiro . 

Nossas crenças tem um poder tão forte sobre nosso  “eu “ superior que as vezes mesmo conscientes disso acabamos nos sabotando e nos anulando ,

não permitindo ser nós mesmos en esta vida plenos e felizes como Deus e o Universo pedem que sejamos  !

Por esta razão a pílula de positividade mais poderosa e transformadora é o Amor pois quando existe amor verdadeiro em tudo que fazemos e aceitamos tudo flui positivo em nossas vidas .

Mas a partir do momento que vamos pelo bem material ou a ganância ou poder acabamos desviando do nosso caminho e missão e por dentro estamos vazios .

Menos é Mais !

Por esta razão a felicidade e paz interna é um estado de espírito !

Em quanto não criarmos consciência de que o auto amor e o amor ao outro é nossa felicidade plena não importa o bem material que você tenha , a felicidade momentânea e ilusória até certo tempo mas em nosso coração só se completa se atuamos com Amor .

Espero que cada um possa criar consciência de quanto o Amor é poderoso e transformador em nossas vidas e em nossa felicidade interna .

Desejo a todos muitas pílulas de positividade de Amor

Vamos que vamos !

Claudia[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]