Gratidão sempre, pois muitos pedem hoje o que você já tem


Gratidão sempre, pois muitos pedem hoje o que você já tem. Desde o momento que acordo até a hora que vou dormir sou grata , a vida a minha familia , amigos e a tudo que tenho mesmo que seja até a minha doença . Sim muitos de vocês devem se perguntar o porque agradeço a minha doença , estou louca ? 

Quando aos 14 anos descobri minha doença auto imune , passei por um processo de aceitação da mesma e uma vez que compreendi que ela veio na minha vida não como uma grande dificuldade mas como um verdadeiro aprendizado nessa escola da vida para meus crescimento pessoal e de evolução como ser humano e por isso sou tão grata a esse aprendizado . 

Uma vez que entendemos de coração isso , que não existem coisas malas que na verdade as adversidades são provações e lições de vida para aprendermos a nos auto superar e evoluir como ser humano tudo fica mais fácil de levar e esse foi meu maior aprendizado de vida … não apenas superar positivamente essas dificuldades mas agradecer por cada uma delas na minha vida e me tornar essa pessoa forte , agradecida da vida e que sei valorar cada minuto da vida de uma maneira especial sem arrepemdimentos . 

Afinal , se não existisse essas adversidades não poderíamos valorar o lado bom e positivo da vida como principalmente agradecer, é tão bom ! 

A gratidão é muitas vezes não compreendida pela maioria dos seres humanos. Muitos pensam que serão humilhados ao falarem um “muito obrigado”, que estarão sendo inferiores , ou aceitando. Mas muitos não sabem que aqueles que sabem ser gratos e humildes são os mais sábios e ricos seres do mundo. E é uma riqueza melhor que qualquer bem material

Eu sempre ouvi uma frase que para mim descreve bem o sentido da gratidão e compartilho com vocês : “ A Gratidão é uma carta de amor que enviamos ao Universo . “  E penso exatamente assim , é a forma de expressar nosso amor ao Universo e a Deus por tudo aquilo que temos pois infelizmente hoje em dia a maioria esquece de agradecer o que tem e se foca em apenas ver o que não tem , sendo que o que já temos é o suficiente , e não valoramos .

Você já parou para pensar quantas coisas na sua vida, na sua casa , na sua habitação você não utiliza ? Ou é desnecessário ?

Objetos, roupas , livros , comida que estão parados ou desperdiçados em vez de estarem sendo compartidos com outras pessoas que não tem absolutamente nada . Não estou falando isso para nos sentirmos culpados , de forma alguma , mas justamente para nos dar conta de como são privilegiados em ter uma saúde , ou uma familia , ou um lar , um carro em um mundo que muitos não tem quase nada . 

Assim que os desafio vocês essa semana a agradecer tudo que possuem a cada despertar e anoitecer bem como cada produto novo que comprarem ou peça de roupa nova doar uma antigua para quem precisa, assim não acumulamos tanto, ajudamos aos demais e valoramos a gratidão ao que temos ! 

Ser grato está relacionado com reconhecer a importância dos momentos da vida, a ajuda das pessoas que sempre estiveram ao seu lado… Seja grato por cada detalhe, pois quando nos entregamos de coração, a vida nos recompensa em dobro! Por isso, não tenha medo de agradecer aos familares , amigos, aos companheiros, ao Universo , Deus e à vida pelas oportunidades. Tudo um dia voltará para você se somos gratos ! 

A gratidão tem que vir desde o coração sempre , sem esperar jamais em troca de nada nem de ninguém . 

O sentimento de gratidão é algo extraordinário, que aquece o coração e traz paz à alma. Quando somos gratos, nos sentimos bem com nós mesmos, sem culpa por nada. A gratidão faz bem para quem se permite desfrutar desse sentimento, então que tal experimentar?

Desejo a todos infinitas pílulas de gratidão e espero que criemos mais o habito de agradecer o que já temos em vez de estar focado naquilo que não temos . Sonhar faz parte da nossa felicidade e esta muito bem mais agradecer é o sentimento mais puro de reconhecimento e amor pelos momentos e de tudo aquilo que nos rodea . 

Sou grata de coração por cada um por existir na minha vida , pois sem vocês como seguidores de Pílulas de Positividade não seria possível essa comunidade e esse trabalho tão transformador e positivo, de auto conhecimento e despertar de consciencia .

Assim que gratidão infinita por me permitirem ser um canal de motivação , superação e positividade e seguir aprendendo juntos e evoluindo a cada dia.

Gratidão com amor,

Claudia