Amar não é aceitar tudo. Alías, onde tudo é aceito, há falta de auto amor .


Amar não é aceitar tudo. Alías, onde tudo é aceito, há falta de auto amor . Cuidar do seu amor-próprio e da auto estima é uma das maneiras mais eficazes de ser feliz! Não é possível amar os outros e nem fazer o bem se não formos carinhosos com a gente mesmo, é fato !

Quem disse que amar a si mesmo é egoísmo? Bobagem! Não há mal nenhum em gostarmos de nós mesmos, desde que esse sentimento seja verdadeiro e aprendamos a nos auto conhecer e nos respeitar ! Amar a si mesmo pode inspirar outras pessoas a fazê-lo também e traz um bem danado ao nosso bem estar , equilibrio e paz interna . Por esta razão é tão importante o processo de auto conhecimento através de um Coach ou quem consegue sozinho através da meditação que será meu post de amanhã.

Construir o seu amor-próprio não é nada fácil mas por outro lado quando se permite se auto conhecer de verdade e se amar de verdade é mágico: exige muito cuidado, esforço e dias e dias de reflexão e, possivelmente, ajuda de amigas e amigos que já precisaram passar por situações difíceis para lembrarem de se amar assim como profissional da área como o Coach,ao qual trabalho com meus clientes sessões individuais de auto conhecimento , consciência de quem somos , nossos objetivos e ajudo a potencializar seu talento e sua capacidade através de um processo de coaching ao qual o protagonista é você .

Através de perguntas poderosas que faço você mesmo encontrará respostas internas , auto amor , paz e sua própria felicidade interna. Afinal a felicidade está dentro de nós , pois fora é apenas uma projeção do nosso ego que mais cedo ou mais tarde acaba , como um bem material , uma felicidade momentânea, depois passa e ????

Muitas pessoas pensam que se amam e amam os demais mas na verdade é uma projeção, uma ilusão desse amor que vem desde nosso ego e não desde o coração. Quando é uma amor genuíno , puro e verdadeiro não existe controle, manipulação , ciúmes , desconfianza, falta de respeito, falta de lealdade e principalmente não deixamos que nada nem ninguém nos afete e nos machuque.

Amar não é aceitar tudo. Aliás , onde tudo é aceito, há falta de auto amor porque aceitar tudo significa que você não está se valorizando o suficiente, ao contrário esta inconscientemente se mal tratando e se desrespeitando .

Mas então por que a maioria das pessoas se mal tratam ? Porque nos permitimos estar em situações deprimentes e sendo vítimas ?

Porque não nos amamos suficientemente e não nos conhecemos tão bem, por nossas crenças e padrões limites de educação , familia, religião , cultura, costumes, etc e acabamos nos auto sabotando , ou seja sendo um personagem para você e os demais sem consciência , sentindo que falta algo em sua vida e buscando sempre fora um amor para completar esse vazio que nem você sabe dizer o que é !

As vezes existe alguma emoção dentro de nós mal resolvida que precisamos nos permitir auto conhecer, para esclarecer e limpa la , tirar fora de nossos corações e caminho, o que nos limita , seja por medo ou carência o que for.

Todos nós em nosso inconsciente temos nossas luzes e sombras e temos que identificar os dois para potencializar as luzes e fazer as pazes com nossas sombras . Só dessa maneira é que aprenderemos a nos amar de verdade e sermos completos , felizes , em paz , uma laranja inteira e não uma meia laranja e se aparecer alguém que te ame é para somar em sua vida .

As relacões servem para isso , de reflexo , seja de amizade, familiar e amorosa é para aprendermos um com o outro e o outro mostrar , ser um espelho do que nós não enxergamos dento de nós . E pode perceber que o que te incomoda em alguém é seguramente o que você tem dentro de você a ser trabalhado ( sua sombra ) e o que você admira em alguém é a sua (luz, essência e alma )

Devemos estas sempre atentos a nos auto amar se não repetiremos sempre os mesmos padrões.

Por mais bondoso que o ser humano seja ele tem uma história emocional diferente da sua, ele tem objetivos diferentes do seu, ele tem necessidades diferentes da sua, ou seja, tudo que ele fizer “por você” será com base no que ele acha que é melhor.
Antes de acreditar que alguém é a sua segurança, seja a sua segurança. Essa é a única receita de uma relacionamento saudável e da recuperação da sua autoestima e auto amor por você.

Nunca tente mudar uma pessoa que você ama, porque o próprio esforço para alterar diz que você ama metade, e a outra metade da pessoa não é aceita. Quando você ama, você simplesmente ama. É a mesma coisa de doar um órgão se você quer faça de coração , amor incondicional , sem querer nada em troca , simplesmente pelo fato de amar .

Aquele que não consegue amar a si mesmo acaba vivendo de forma amargurada e cobrando do outro que ocupe um espaço que ele não conseguiu ocupar.

Você percebe que tem verdadeiro amor-próprio quando decide desistir de quem vive maltratando seu coração.Você vai conhecer pessoas que vão acender o seu pavio pra te fazer brilhar e outras pra te fazer queimar.

Se você está procurando por aquela pessoa que vai mudar sua vida, dê uma olhada no espelho, pois o melhor relacionamento que existe, é ter um caso de amor com a própria vida. E se você ama a si mesmo é como você ensina todo mundo a te amar.

Por não valorizar quem somos estamos sempre buscando o oposto de quem somos, assim acabamos atraindo pessoas que acabam nos fazendo muito mal e depois ficamos culpando o outro e nos fazendo de vitíma sem saber o porque as coisas não fluem em sua vida.

Nenhuma pessoa precisa de beleza pra ser linda. Ela só precisa de amor-próprio, auto confiança e personalidade.
Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.

Assim que desejo a todos do fundo do meu coração , muito auto conhecimento , consciencia e auto amor !

Abraço carinhoso ,

Claudia