Estamos no caminho certo quando enfrentamos nossos maiores obstáculos e medos.


Estamos no caminho certo quando enfrentamos nossos maiores obstáculos e medos. E por que ?

Quando nos deparamos com situações adversas e nos questionamos o porque estamos passando por certa dificuldade – provação , é justamente quando necessitamos aprender algo , crescer , evoluir como seres humanos , ou seja enfrentar nossos maiores obstáculos , fazendo com que tenhamos que sair da nossa própria zona de conforto para nos auto conhecermos e aprender através desse obstáculo – criar consciência de que temos capacidades internas que até então desconhecíamos que tínhamos tanto .

Quando aceitamos um obstáculo ou dificuldade como um aprendizado e não como algo negativo e sim positivo , todo o cenário e a energia interna e externa muda e começamos a criar consciência que se apareceu não foi por acaso. E sim é uma maneira mais forçada para que você saia do comodismo e vitimismo e comece por si só a se mover , a se esforçar , tomar atitudes práticas para assim poder ter méritos para seguir adiante mesmo que não seja fácil o importante é jamais desacreditar de você mesmo e no Universo .

As provações na escola da vida acontecem para que possamos como humanos nos transformar positivamente, evoluir e superar a nós mesmos , criando cada vez mais consciência de que somos seres divinos e de uma capacidade e força interna infinita .

Uma vez sabendo que as dificuldades sempre irão existir por que não nos fortalecemos, nos auto conhecemos , nos tornamos mais fortes e preparados?

Para que esperar que venha outra adversidade e nos deixarmos cair ou pedir ajuda de todos os santos nessas horas sabendo que somos os únicos e verdadeiros protagonistas de mudar a nossa própria situação e nosso próprio caminho ou destino ?

Por experiência própria posso afirmar que por medo e muita falta de consciência de quem somos , não sabemos que somos tão divinos e poderosos e não nos conectamos internamente as nossas forças internas ( pílulas de positivdade ) .

Infelizmente o medo nos paralisa e faz com que fiquemos acomodados , vitimizados em vez de tomar as rédias desses obstáculos e os enfrentarmos de vez . E o que acabamos fazendo ?

Inconsciente fugimos e não queremos enfrentar o problema de frente e este não é o caminho a seguir na evolução da escola da vida , pois quanto mais fugimos e colocamos os obstáculos embaixo do tapete mais problemas irão surgir adiante , porque continuamos fugindo de nós mesmos e o que o Universo pede de nós é justamente ao revés na evolução como ser humano .

Eu já vivi muitas experiências , entre elas enfrentar a morte 3 vezes e sim que podemos superar a nós mesmos e todas dificuldades que surgir em nossas vidas !

O importante é seguir sempre em frente e acreditar em você mesmo e na sua capacidade interna , por isso é tão essencial nos auto conhecer, seja através de uma meditação ou de um Coach profissional , ao qual eu realizo com muitos clientes de pílulas quando não conseguem resolver sozinhos e como Coach ajudo e apoio as pessoas a criarem esse despertar de consciência e se tornarem os próprios protagonistas de suas vidas , os deixando mais mas fortes e mais preparados e aclarados de seus objetivos e ações .

Ao final na escola da vida quanto mais fácil aceitarmos as adversidades como um aprendizado e sermos gratos a elas de coração menos enfrentamos com dificuldade esses obstáculos e cada vez mais estamos no caminho da evolução, nos auto superando e nos transformando e criando um despertar de consciência de nossa própria essência e existência .

Nessa escola da vida não viemos apenas a passeio mas principalmente aprender e evoluir como seres humanos e compreender que somos muito mais capazes que imaginamos e que necessitamos diariamente praticar e acessar nossas forças internas ( pílulas de positividade ) para que estejamos mais preparados para as dificuldades que virão e assim o tombo em vez de ser grande será muito pequeno a ponto de não nos afetar como antes .

Assim que recomendo a cada um valorar mais a simplicidade da vida e compreender que as pequenas atitudes, gestos e ação própria sem querer nada em troca valem muito mais que qualquer palavra e bem material nessa vida. E que quando aceitamos as dificuldades como um aprendizado em nossa evolução e não como algo negativo , toda a energia muda e nos tornamos o real protagonista da nossa história de superações e dessa vida maravilhosa que temos que agradecer todos os dia desde quando acordamos até a hora que vamos dormir .

Vamos que vamos ser feliz, pois a vida é bela e depende só de você e como será a maneira que vai querer encarar seus obstáculos em sua vida.

Um abraço forte cheio de energia positiva !

Claudia