A paz vem dentro de você mesmo. Não a procure a sua volta.


A paz vem dentro de você mesmo. Não a procure a sua volta.
Meditar é um exercício de aceitação do agora, de se reconhecer humildiumente com o ser que é.

Trânsito, trabalho, estudo, contas, familias , compromissos , responsabilidades . A lista parece ser infinita quando se trata de estresse. Vivemos em um mundo e em um sistema social que exige um ritmo mais acelerado e qualquer fator da vida diária pode nos levar a sofrer diversas enfermidades como dor de cabeça, des regulação intestinal, crise de asma, ansiedade, depressão, dependencia emocional e muitos outros fatores .

Meditação é uma prática para relaxar que ajuda a acalmar a mente e ainda proporciona mais concentração para executar as tarefas do dia a dia.

Para aqueles que possuem dificuldades em se concentrar, a prática do Mindfulness talvez ajude. Isso porque a prática consiste na capacidade de estar consciente e aberto à experiência presente, ou seja, tenta-se alcançar um estado de atenção plena. Essa habilidade é desenvolvida através de práticas de meditação específicas.

O mundo está repleto de elementos para nos distrai de nós mesmos a cada olhar. Meditar é essencial nos dias de hoje. O esforço nunca é em vão e nos ajuda a nos conectar com nossas forças internas ( pílulas de positividade ) que todos nós as possuímos mas não as acessamos .
Por que não a utilizamos ?

Porque infelizmente esquecemos que temos nossas forças internas e que não temos consciencia de que tudo esta dentro de nós , mas não as utilizamos em nossa vida diária , apenas quando é de nosso interesse , quando nos aparece uma dificuldade é que nos apegamos a algo e o resultado da nossa fé se da com a prática do dia a dia , e a meditação nos ajuda muito!

Mesmo quando passo vinte minutos tentando acalmar o barulho dos meus pensamentos. Sempre vale a pena, pois em algum momento inesperado sei que acabo entrando em contato com a paz de estar segura dentro de mim. Me sentindo como um todo. A satisfação disto não dá para explicar, talvez possa ser algo como progredir em direção à plenitude, do auto conhecimento e proporcionalmente a nosso estado de felicidade plena quando aprendemos a valorar esse lado mais essencial da melhor versão de nós mesmos.

Meditar é uma verdadeira prova de amor próprio. Medite.
Meditar é também um exercício de entrega e desapego da mente identificada com o ego negativo. É saber se livrar da ilusão causada pelas memórias de experiências passadas e já cristalizadas. Você deve se desapegar até da ideia de conseguir.

Meditar é apenas silenciar. Não importa se você vai sentar, deitar, caminhar, dançar ou respirar. Não importa quais técnicas vão lhe auxiliar a chegar ao silêncio. O que importa realmente é a sua determinação em chegar lá, mesmo sabendo que amanhã você pode não conseguir, mas que mesmo assim está tudo certo e você vai continuar.

Ache a técnica e o lugar mais apropriado para você chegar lá, e tenha mais equilíbrio, saúde, bem-estar geral e mil outras possibilidades de benefícios reais. Passamos quase o tempo todo dizendo que estamos exaustos, que queremos parar tudo e descansar, que a vida esta muito estressante, que tudo está muito rápido, que queremos um pouco de paz. Mesmo assim nos mantemos ligados na TV, nos computadores ou nos celulares, na primeira oportunidade de relaxamento. Vamos parar de reclamar e agir em direção às nossas verdadeiras necessidades?
Silêncio! Só isso, nada mais. E o nada se transformará em tudo que realmente precisamos: silêncio e sentiremos mais paz , auto amor e felicidade interna !

Espero que a partir de agora quem nunca tentou provar meditação na vida ao menos experimente alguma vez e não desista na primeira , pois é se praticando que pouco a pouco vamos nos conectando e sentindo esse bem estar e auto amor que nos acalma e vamos nos sentindo mais leves, em paz e menos estressados .

Desejos a todos muita paz , consciencia e amor próprio .

Vamos que vamos !

Claudia

contato@pilulasdepositividade.org