Viva o aqui e agora ! Pois cada minuto não volta jamais.


Carpe Diem ! Viva o aqui e agora , pois cada minuto não volta jamais . Mesmo sabendo que a morte é nosso destino, de todos nós, nosso desejo de sobrevivência é sempre maior. É puro instinto. Mas quando finalmente sabemos que podemos estar morrendo, nossa percepção muda.

Desde os 14 anos quando tive conhecimento da morte esqueci que ela poderia ser uma ameaça em minha vida e decidi que faria dela uma aliada.

A vantagem de ter consciência da morte, vendo sua sombra, pode fazer sua centelha de vida florescer e você passa a valorizar a vida, o caminho para amar, sabendo que essas experiências podem ser perdidas a qualquer momento e minuto da sua vida. Em vez de temê-la, deixei que me animasse a ir mais longe. Para encontrar o que eu ainda desejava. Um sentimento de valorização e amor a vida intenso , e que infelizmente não sabemos valorizar em nosso dia a dia .

A preciosidade dos momentos, a disposição de correr riscos e a total ausência de medo , as limitações e a intensidade de amar a vida passa a ter um outro sentido e se da conta que somos seres muito pequenos comparado com toda essa imensidão ao nosso redor e que todas as respostas daquilo que somos e qual o caminho que temos que seguir passa a ter muito mais sentido . Sabe por que ?

Porque são nas adversidades e dificuldades da vida que aprendemos que nessa escola da vida existe um tempo pré determinado de inicio e fim e que como alunos de passagem, necessitamos estar sempre atentos em busca de nosso real aprendizado interior , para evoluir , ser felizes e crescer como seres humanos .

Mas precisamos esperar passar uma dificuldade para viver o aqui e agora como deve ser ? NÃO ! Podemos valorar cada minuto das nossas vidas aqui e agora com muita saúde e por que não fazemos ?

Porque infelizmente estamos tão “robotizados” em um sistema capitalista e de tantas obrigações e regras que acabamos esquecendo o principal – de nós mesmos , de parar e tomar consciência de que estamos rodeados de oportunidades e momentos maravilhosos que desperdiçamos e nem nos damos conta desses sinais e instantes divinos, que podíamos congelar se pudéssemos !

Assim que peço por favor como Coach que a partir de hoje cada um exercite essa consciencia desses momentos divinos, do aqui e agora e que valoremos eles como devem ser . Por mais que se repita a mesma situação na sua vida, aquele minuto jamais será o mesmo , não tem como voltar no tempo , a situação pode ser similar mas nunca será mesma !

O que você fez desde a hora que levantou com seu tempo?
Que valor emocional você sentiu ?
O que agradeceu ?
O que de bonito você observou a sua volta ?
Você chegou a fechar os olhos por um instante e ouvir a batida do seu coração ?
Apreciar de que esta vivo ? De que é um afortunado em muitas coisas ?
Qual foram os momentos até agora que você se sentiu útil e generoso com alguém ?

Meu desejo é viver o aqui e agora. Construindo um tesouro que não é perecível ao tempo. Descobri essa semana que eu estou apenas com 30% da minha função renal , e nem por isso deixei de acreditar que o Universo vai deixar de me abençoar e enviar um doador para seguir na minha jornada positiva , jamais perdendo a fé e determinação e seguindo em meu propósito de vida que é ajudar a inspirar , motivar e criar consciencia da nossa capacidade ao maior número de pessoas que posso ! Por isso sigo sendo a porta voz de doação de órgãos e continuo incentivado a doação em vida e não somente depois que morremos , pois se não jamais estaria eu aqui e meu doador tão bem de saúde. A medicina evoluiu muito nos últimos anos e fazer hoje um transplante de rim é mais fácil que muitas cirurgias , o maior mito e dificuldade é encontrar um doador e que seja compatível .

Eu fico me questionando se vou morrer ou no que pode acontecer ? Paro a minha vida por isso ? Não , ao contrário só penso coisas positivas e boas e com muita determinação e aceitação sei que vou superar essa dificuldade e que o UNIVERSO e Deus irão me enviar um doador e se não enviar é porque não era para ser … mas jamais vou deixar de lutar e acreditar no amor e na vida e nesses aprendizados que fazem parte do nosso processo de evolução como seres humanos .

Enquanto minhas experiências e minha história puderem ajudar a motivar positivamente cada pessoa e criar consciencia do nosso mundo interior através da minha fan page, blog, you tube e através do meu livro Tres Vidas , minha existência não terá sido em vão.

Pois sei que de alguma maneira plantei a semente da esperança e pílulas de positividade em milhares de pessoas e seus relatos e sou eternamente grata por vocês compartilharem comigo cada momento e agora ainda mais juntos nesse processo e luta que estarei compartilhando com vocês e vamos superar juntos . Aprendo muito com cada um de vocês e agradeço a Deus e o Universo por ser de alguma forma um canal positivo e de auto conhecimento .

Peço por favor para que vibrem positivamente comigo nessa nova fase de vida que me encontro para que nessa corrente positiva possa sair dessa situação e conseguir um doador.

Um forte abraço carinhoso a todos meus seguidores, leitores e todos aqueles que me acompanham em minhas palestras e workshops. Qualquer dúvida favor enviar email a contato@pilulasdepositividade.org

Viva o aqui e agora, pois cada minuto não volta jamais .
Vamos que vamos !

Claudia