Somos os únicos protagonistas de nossa própria vida


Em Março de 2020 fomos todos surpreendidos com o misterioso coronavírus , que causa a 

a infeção COVID-19, na cidade de Wuhan na China e os primeiros casos da infecção parecem ter acontecido de animais para pessoas. 

Isso porque os vírus da família “coronavírus” afetam principalmente animais, existindo quase 40 tipos diferentes desse vírus identificados em animais e apenas 7 tipos em humanos.

Além disso, os primeiros casos de COVID-19 foram confirmados num grupo de pessoas que estiveram no mesmo mercado popular da cidade de Wuhan, onde eram vendidos vários tipos de animais selvagens vivos, como cobras, morcegos e castores, que poderiam ter estado doentes e passado o vírus para as pessoas.

Após esses primeiros casos, foram identificadas outras pessoas que nunca tinham estado no mercado, mas que também estavam apresentando um quadro de sintomas semelhantes, apoiando a hipótese de que o vírus tinha se adaptado e estava se transmitido entre humanos, possivelmente através da inalação de gotículas de saliva ou de secreções respiratórias que ficavam suspensas no ar após a pessoa contaminada tossir ou espirrar.

Os coronavírus são um grupo de vírus conhecidos por causar doenças que podem ir de uma simples gripe a uma pneumonia atípica, sendo conhecidos até o momento 7 tipos de coronavírus, incluindo o SARS-CoV-2, que causa o COVID-19.

Os sintomas da infecção COVID-19 são semelhantes aos de uma gripe e, por isso, podem ser difíceis de identificar em casa. Dessa forma existem sintomas que identificam se você possa está com o vírus ou não . São eles:

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

  • Tosse
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar
  • Perda de olfato (anosmia)
  • Alteração do paladar (ageusia)
  • Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
  • Cansaço (astenia)
  • Diminuição do apetite (hiporexia)
  • Dispnéia ( falta de ar)

Em alguns casos, especialmente de pessoas com sistema imune fragilizado, a infecção pode evoluir para uma pneumonia, o que pode provocar sintomas mais intensos e colocar a vida em risco.

Assim como qualquer doença, o COVID-19 pode causar a morte, especialmente quando evolui para um situação de pneumonia grave. 

No entanto, o óbito por COVID-19 é mais frequente entre pessoas mais velhas e que apresentam doenças crônicas, isso porque possuem o sistema imunológico mais comprometido.

Além disso, pessoas que foram submetidas a transplantes,

ou a cirurgias e que possuem câncer ou que estão em tratamento com imunossupressores também possuem maior risco de ter complicações.

É o meu caso , devido ao meus 3 transplantes de rim e por tomar imunossupressores que baixam muito a minha imunidade.

Por esta razão venho trazer uma mensagem de consciência a cada um em compreender que pequenos detalhes fazem toda a diferença em salvar muitas vidas , inclusive a minha.

Como a maioria dos meus seguidores já sabem sou uma sobrevivente graças aos meus doadores e minha força interna que em realidade cada um de nós a possuímos mas não a conhecemos dentro de nós . 

Através do auto conhecimento , que é o verdadeiro despertar de consciência do nosso ser, nossa essência e alma enxergamos nosso grande poder , capacidade , talento, luz,  beleza e auto amor . Como ?

Através de práticas de silêncio , em um lugar onde possa sentir sua respiração , seu coração,  cada pulsar e energia de vibração do seu corpo e alma . 

Quanto mais se prática o mindfulness ( atenção plena para o aqui e agora ) sua consciência estará focada apenas no momento presente e poco a poco na prática irá notando uma conexão de paz e conhecimento  interior .

Eu transformei minha vida positivamente através da meditação, e  partir dessa prática tão eficaz que me permitiu me conectar com o meu “eu superior” , este “eu” que está conectado a tudo, ao Criador , ao Universo , a mãe natureza , aos meus ancestrais e a maior e mais poderosa pílula de positividade : O auto amor 

Uma vez se auto conhecendo seja através da meditação, de um Coach , uma terapia , yoga e em contato com a natureza passamos a criar consciência de nossas próprias fortalezas, oportunidades, fragilidades e debilidades . 

O seja, estará mais preparado para a vida se compreende que a felicidade está dentro de nós e não fora como nos ensinaram . 

Nos auto sabotamos a maior parte do tempo para chamar a atenção dos demais para sermos amados e o tempo todo buscamos fora de nós algo que achamos que vai nos completar e nos fazer feliz , já perceberam?

Esse é o grande equívoco e ilusão da humanidade e nossa criação nesse mundo social e capitalista acaba por nos distanciar de nossa verdadeira essência , ser – nosso “eu superior “. 

Os grandes sábios já diziam que já somos plenos , únicos , maravilhosos e puro amor e que uma vez que nos damos conta e não dependemos de uma meia laranja ou algo material atingimos nossa plenitude , felicidade e paz interna .

No plano terrestre nesta escola da vida o bem material nos traz uma felicidade momentânea mas o que prevalece é o nosso plano espiritual que é eterno e está dentro de nós .

Uma vez que acessamos nosso “eu superior” nossos caminhos são mais iluminados e temos uma aceitação melhor de tudo que passa ao nosso redor , além de compreender que a vida é um master de aprendizado para a evolução do nosso ser. 

Você está sempre a uma decisão e escolha ( livre arbitrio ) de uma vida totalmente diferente . Basta apenas partir para a ação e não ficar seus sonhos e objetivos no pensamento e nas suas emoções . 

Assim que peço que cada um compreenda desde o coração e não desde o ego que o COVID-19 por alguma razão veio ao mundo para nos ensinar na marra e dentro de várias dificuldades temos que ser responsáveis de fazer a nossa parte e aproveitar o confinamento para estar mais com nosso interior e reflexão. 

Este é um momento de dar conta que a natureza e os animais agradecem a limpeza dos oceanos e que as dificuldades que a pandemia nos traz veio de alguma forma nos mostrar que a vida é muito ,mas muito curta e simples ! 

E que temos que valorar o momento “presente” e ser agradecidos diariamente por estarmos vivos , por poder respirar , por aprender através dessa pandemia que nosso estado de felicidade está além de coisas materiais . 

Nossa familia , amigos , solidariedade , generosidade, responsabilidade, ajudar a salvar vidas como também aprendermos que um abraço , um carinho , um contato e Amor é o que une a todos e move a energia positiva do mundo .

Peço de coração a cada um e eu sendo uma pessoa de alto risco nesta pandemia que tomem consciência de suas responsabilidades e não deixem de utilizar máscaras, evitar o distanciamento e estar mais isolados até que a vacina proteja a todos desta grande experiência e a mesma seja recordada de um antes e depois em nossas vidas . 

Que possamos ser finalmente seres de luz de mais consciência , com mais empatia ao próximo e principalmente que tenhamos a capacidade de compreender que já somos completos e filhos do Universo que apenas deseja que sejamos nós em essência e que nossa real felicidade já existe e que viemos nesta escola da vida para evoluir através de provações as quais saberemos superar se permitimos ser os únicos protagonistas da nossa própria história !

Desejo a todos muito despertar de consciência e principalmente muita saúde e responsabilidade neste momento de pandemia COVID-19 para um novo caminho de grandes aprendizados e energias positivas . 

Vamos que vamos 

Claudia