Se nos conectamos com a mãe natureza criamos mais positividade, consciência e auto amor


A escola da vida é um mistério e a cabe a cada um de nós dentro dela buscarmos nosso bem estar, paz, amor e conexão com o que nos faz bem e nada melhor do que a mãe natureza , afinal ela é energia pura e alimenta nossa mente, corpo e alma e ela é tão poderosa que esta cheia de benefícios .

Você sabia que ao ter contato com a natureza você poderá trazer benefícios para a saúde e seu bem-estar?

Pois bem, a natureza possui a grande capacidade de confortar o ser humano.

O nosso dia a dia é tão agitado, que acabamos não parando para estar atentos aos momentos indesejados, como alto stress, irritabilidade, ansiedade, tristeza, negatividade entre outros. Desta forma, para que seja possível recarregar energia positiva , é necessário que nosso corpo, mente e alma faça uma pausa, ou seja, é necessário estarmos conectados com o que nos faz bem , o que soma em nossa vida  e um desses regalos mais preciosos da vida é aproveitar o que a mãe natureza tem a nos oferecer.

Você sabia que ao caminhar ao ar livre faz com que haja o aumento de um hormônio responsável pelo humor, ou seja, respirar um ar livre, faz com que você fique contente e confiante, possibilitando assim que tenha energia suficiente para enfrentar os obstáculos da vida e tenha mais positividade.

Há estudos científicos que demonstram que a prática de exercícios físicos ao ar livre tem como finalidade auxiliar na auto estima durante apenas oito minutos diários. E realizar passeios pela natureza é um ótimo remédio para os sintomas da depressão e perfeito para o combate aos problemas mentais.

O aumento de vitamina D no corpo humano também pode ser realizado através de pelo menos 15 minutos de apreciação da natureza, de preferência em momentos que o sol não esteja forte. Esta vitamina possui relação com a redução da diabetes, combate ao stress, acidentes vasculares celebrais, assim como também doenças cardíacas.

Ao caminhar em espaços verdes e tranquilos, faz com que haja o estimulo a criatividade e está comprovado que o contato com a natureza, o ser humano tem uma melhora significativa no que tange a memória, pequenas caminhadas são capazes de aumentar a sua memória em até 20%.

Eu venho sempre reforçando no blog e aqui que para conseguirmos nossos objetivos e superações temos que nos esforçar diariamente e trabalhar constantemente e com resilencia nossas pílulas de positividade internas e não somente nos momentos de dificuldade, adversidade, perda e  dor .

É fundamental em nossas vidas estarmos atentos as oportunidades que o Universo  nos presenteia diariamente em vez de reclamar pelo o que não temos e saber escolher qual papel vamos querer nessa vida , o de vitima ou de protagonista ?

Somente o pequeno detalhe de levantar e agradecer de estar vivo já começamos positivamente nosso dia , de poder logo cedo saber que somente nós mesmos temos a oportunidade de mudar nosso caminho positivamente e que a cada amanhecer somos nós os  protagonistas responsáveis pelo nosso auto amor , superação , felicidade e positivadade e se nos conectamos a natureza fica melhor ainda ,  é uma dádiva !

Quando estamos na natureza é muito importante o contato com a terra, pois ela é responsável pela produção e uma fonte de energia e alegria em nosso bem estar.

Assim que não deixe de se conectar com a natureza , de preferência sozinho, pois essa energia tão poderosa e divina nos ajuda tanto em nosso proceso de auto conhecimento , que nos permite criar mais consciência de quem somos em essência e qual o caminho que vamos  seguir segunda nossa intuição, nossos sentimentos e emoções que poco a poco vamos desenvolvendo nesse processo interno de crescimento e evolução como seres humanos . 

Da minha própria experiência de vida, posso dizer que a mãe natureza para mim é uma grande fonte de vida , inspiração , motivação, paz, alegria e auto conhecimento e agradeço de ter aberto mão de muitas coisas na minha vida para hoje estar vivendo dentro dela e estar cada vez mais conectada comigo mesma e poder aprender e trasmitir positivamente a vocês toda e qualquer experiência de aprendizado positiva desde a cura, bem esta , auto amor , alegria , motivação,  superação e evolução como ser humano .

Amo meditar na natureza e tenho meu lugar especial onde vivo e me sinto plena , alí meditando consigo acessar muito meu subconsiente e compreender mais minhas luzes e sombras e a cada dia aprender e bailar com elas,  me permitindo aceitar certas coisas e a amar me , não deixando que nada e nem ninguém tire de mim minha paz , esperança e energia positiva !

Se você vive na cidade, recomendo ao menos encontrar um parque ou um espaço na sua agenda para ir  ao menos três vezes na semana se possível, se não no fim de semana e perceberão como a energia dentro de nós muda quando nos permitimos mudar e estar em contato com ela , em silêncio, observando e contemplando tudo ao nosso redor, incluindo a nossa respiração , tudo que somos , ou seja sermos gratos a vida e nos colocando para o Universo desde o coração e não desde do nosso ego !

Sempre acredite em você mesmo e saiba que existe uma força superior divina que nos rege e nos protege que esta dentro de nós , basta você acessá- la  , e sentir esse verdadeiro milagre natural que esta ao nosso lado e não a valorizamos !

Uma excelente semana a todos e que possamos valorizar a cada dia tudo ao nosso redor e não apenas as coisas superficiais pois essas são passageiras e ilusórias e o que fica em nossos corações são os momentos e o que aprendemos deles .

Um forte abraço positivo desde a natureza .

Vamos que vamos !

Claudia